Como utilizar o PDV Offline Windows do Venda ERP

De modo fácil, através do recurso de PDV Offline, o usuário poderá fazer a gestão da frente de caixa da sua loja (vendas, emissão de notas, faturamento e baixa de estoque) de forma offline.

Primeiramente, será necessário instalar o aplicativo PDV Offline Windows em seu computador. Depois disso, com o aplicativo já aberto em seu computador, você precisará primeiramente realizar a abertura de caixa. Para isso, clique em Abrir Caixa ou então no botão F8 do seu teclado.

Agora você precisará informar os valores das formas de pagamento que você irá realizar na abertura. Basta clicar em Adicionar Saldo Inicial ou então no botão F2 do seu teclado. Escolha as formas de pagamento desejadas e informe os valores de cada uma delas.

Lembrete: você poderá escolher a quantidade de formas de pagamento que forem necessárias para a abertura do seu caixa.

Após isto, basta você clicar em Salvar e Ir ao PDV ou clicar no botão F8 do seu teclado. Assim, o sistema irá salvar os valores informados e lhe redirecionará a tela do PDV.

Agora, você poderá começar a realizar as suas vendas de forma prática e fácil. Para isso, busque um produto e clique em Adicionar Produto ou clique no botão F3 do seu teclado. Após adicionar o produto, você poderá realizar a alteração de quantidade e valor unitário ou então realizar a exclusão dele da venda clicando no ícone de lixeira.

Você também poderá aplicar desconto na venda clicando no campo Desconto ou clicando no botão F10 do seu teclado. Ao realizar uma destas duas opções, o sistema abrirá a seguinte tela, para que você possa informar o valor em reais ou porcentagem do desconto a ser aplicado na venda. Após definir o desconto, basta clicar em Salvar.

Feito isso, clique em Finalizar Venda ou no botão F8 para escolher a forma de pagamento da venda.

Após escolher a forma de pagamento, o sistema abrirá uma nova tela. Nesta nova tela, você poderá informar o cliente, escolher o valor que será pago nesta forma de pagamento escolhida e adicionar novas formas de pagamento para a venda. Para isso, basta definir o valor a ser recebido na primeira forma de pagamento e clicar em Adicionar Forma de Pagamento

Após definir estas informações, basta clicar em Finalizar Venda ou clicar no botão F8 do seu teclado.

Por fim, você poderá realizar a impressão do documento da venda clicando em Imprimir Cupom ou clicando no botão F7 do seu teclado. Agora, basta clicar em Nova Venda ou no botão F8 do seu teclado para voltar ao PDV.

Operações de Caixa

Na tela inicial do PDV, você contará com a opção Operações de Caixa (F12).

Ao clicar sobre este ícone, você terá três funcionalidades. São elas: Reforçar de Caixa, Sangrar Caixa e Fechar Caixa.

Reforçar Caixa

Ao clicar na opção Reforçar Caixa, o sistema abrirá a tela para que você escolha qual a forma de pagamento do reforço.

Agora, o sistema lhe apresentará uma tela, onde você poderá informar o valor e o motivo do reforço. Por fim, você poderá escolher entre três opções para salvar.

Salvar: ao clicar nesta opção, o sistema apenas irá salvar seu reforço;

Salvar/Imprimir: ao clicar nesta opção, o sistema salvará seu reforço e abrirá um comprovante de operação de via para a empresa. Você poderá imprimir ou realizar o download deste comprovante;

Salvar/Imprimir – 2ª via: ao clicar nesta opção, o sistema salvará seu reforço e abrirá um comprovante de operação de via para a empresa e um comprovante de via para o operador do caixa. Você poderá imprimir ou realizar o download deste comprovante.

Sangrar Caixa

Ao clicar na opção Sangrar Caixa, o sistema abrirá a tela para que você escolha qual a forma de pagamento da sangria.

Agora, o sistema lhe apresentará uma tela, onde você poderá informar o valor e o motivo da sangria. Por fim, você poderá escolher entre três opções para salvar.

Salvar: ao clicar nesta opção, o sistema apenas irá salvar sua sangria;

Salvar/Imprimir: ao clicar nesta opção, o sistema salvará sua sangria e abrirá um comprovante de operação de via para a empresa. Você poderá imprimir ou realizar o download deste comprovante;

Salvar/Imprimir – 2ª via: ao clicar nesta opção, o sistema salvará sua sangria e abrirá um comprovante de operação de via para a empresa e um comprovante de via para o operador do caixa. Você poderá imprimir ou realizar o download deste comprovante.

Fechar Caixa

Ao clicar na opção Fechar Caixa, o sistema abrirá um modal para saber se deve realizar a sincronização completa do fechamento de caixa. Clique em Sim e aguarde a sincronização finalizar.

Ao finalizar a sincronização, o sistema lhe apresentará uma relação de todos os valores dos seu caixa.

Por fim, clique em Imprimir ou no botão F8 para que o sistema gere o demonstrativo do seu fechamento de caixa. Você poderá realizar a impressão e download do fechamento se necessário.

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