Rejeição: Data de Saída menor que a Data de Emissão

A rejeição de NF-e Data de Saída menor que a Data de Emissão ocorre com mais frequência com usuários do SIGE Lite. Normalmente este erro é apresentado quando é emitida uma nota que foi criada em outro dia ou horário, diferente do dia da emissão.

Por exemplo, na imagem abaixo podemos ver na edição da nota fiscal que nos campos Data de Saída/Emissão e Hora Saída/Emissão está informado 01/12/2021 e 10:00. Porém esta nota ficou apenas salva no sistema e desejamos emiti-la no dia 02/12/2021, às 11:00. Ao emitir a NF-e com os dados de dia e hora inferiores ao dia e hora atual, ocorrerá este erro.

Portanto, para que a nota fiscal seja emitida com sucesso, será necessário atualizar a data e hora de saída/emissão de acordo com o atual momento, na tela de edição da nota fiscal, conforme a imagem abaixo.

Agora, basta salvar novamente sua NF-e e realizar a emissão da mesma. Dessa forma, a nota fiscal será aceita pela SEFAZ, retornando a mensagem Autorizado o uso da NF-e.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, nos envie um e-mail através do: contato@sigelite.com.br

Deixe seu comentário