Como Bloquear Usuários da SIGE Loja

O bloqueio de usuários para compras na sua SIGE Loja é importante para impedir que compras por Spam sejam frequentes, e também, para impedir a venda para clientes que já causaram um certo transtorno a você. Os usuários bloqueados ainda poderão acessar sua SIGE Loja, porém não poderão criar novas contas nem fazer pedidos.

Para utilizar esta função, você deve acessar o menu lateral SIGE Loja, submenu Usuários Bloqueados.

A partir desse momento, serão apresentados todos os clientes que já se encontram bloqueados na sua SIGE Loja.

Logo, para bloquear um cliente, deve ser feita a busca no campo Cliente informando o nome completo ou CPF/CNPJ do mesmo.

Vale ressaltar que para um cliente ser disponibilizado a bloqueio, o mesmo deve ter um cadastro de pessoa no sistema e estar rotulado como Cliente, no cadastro de Pessoas. Para aprender a cadastrar um cliente clique aqui que temos um artigo para sanar suas dúvidas!

Após localizar o cliente desejado, clique no campo Bloquear, ao lado. Assim, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de que este cliente foi bloqueado com sucesso.

Além disso, caso você deseja que este cliente volte a ter a possibilidade de comprar em seu site, basta realizar a exclusão deste registro para desbloqueá-lo. Portanto, estando na listagem de Usuários Bloqueados, selecione o cliente desejado e clique na opção Excluir Selecionados.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário