Como utilizar o Painel de Gestão da SIGE Loja
Com o painel de gestão da SIGE Loja é possível acompanhar os resultados que sua loja virtual está apresentando com muito mais praticidade.
Para isso, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Painel da Loja.
Ao acessar o Painel da Loja, logo poderá visualizar alguns botões de rápido acesso, que ao clicar sobre eles, você será direcionado à respectiva sessão.
Abaixo, terá a sessão de Alterar data da Dashboard, onde você poderá selecionar se os dados do painel serão exibidos por mês ou por ano, e ainda poderá escolher qual você quer visualizar.
Além disso, clicando sobre o ícone de Configurações (ícone da engrenagem, ao lado do ano), você poderá selecionar as informações que realmente são relevantes para o seu negócio.
Na sequência, serão listados os clientes que fazem aniversário no mês vigente. Para aparecer quais são os clientes que estão de aniversário, basta clicar sobre Clientes, e se abrirá a listagem, como na imagem abaixo.
Após, você poderá visualizar vários gráficos. Neles serão apresentadas as informações de suas vendas na SIGE Loja.
A seguir, o gráfico do seu Faturamento e o gráfico Aprovação por Forma de Pagamento.
Logo após, gráfico dos seus Pedidos Aprovados / Cancelados e Custo do Envio por Estado.
Na sequência, é exibido o gráfico com suas Últimas Vendas. Nele, são expostos os status de cada uma delas, como por exemplo, Entregue, Entregue a Transportadora, Pagamento Pendente. E o Gráfico Valor(R$) Médio das Vendas, com Valor Total e Valor Médio.
Dois gráficos bastante importantes, são o de Formas de Envio e Formas de Pagamento. Lembrando que as formas de pagamento a ser exibidas serão aquelas definidas no menu Configuração da Loja.
E, por fim, você terá um gráfico com as informações das Vendas por Estado.
Esperamos que este painel possa lhe auxiliar a ter uma visão mais ampla das movimentações da sua loja virtual.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br