Por que não está ocorrendo baixa nos produtos vendidos no SIGE Lite
Você está realizando suas vendas mas não está sendo realizada a baixa de estoque dos produtos vendidos? Muitas vezes isto ocorre por não estar sendo realizado o faturamento da venda.
No SIGE Lite, para que seja realizada a movimentação de estoque e financeira ao realizar uma venda, ela precisa ser faturada. Por isso, neste artigo, vamos lhe explicar como realizar a finalização corretamente para que seja realizada a movimentação de estoque dos produtos vendidos.
Para começar, acesse o menu lateral Pedidos/Orçamentos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-504.png)
Agora, na listagem dos pedidos mesmo, você pode clicar no ícone de Sifrão, na coluna que indica o Financeiro.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-505-1024x346.png)
Feito isso, o sistema irá gerar um lançamento financeiro para esta venda, informado o ícone de verificado em cor verde.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-506-1024x346.png)
Se preferir, você pode Editar o pedido, e fazer esse processo, dentro do pedido mesmo. Basta localizar o ícone do Sifrão, na parte superior, e clicar sobre ele.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-507-1024x446.png)
Assim, o sistema realizará a movimentação de estoque dos produtos e quantidades vendidas.