Como estornar venda no SIGE Lite
No SIGE Lite é possível estornar uma venda, caso o cliente desistir da negociação, ou caso os dados tenha sido informado incorretamente. Veja as duas situação que podem ocorrer e como estornar as vendas.
1°- Caso o financeiro da venda ainda não tenha sido gerado, o sistema apenas voltará o Status da Negociação para Pedido.
2°- Se o financeiro já estiver gerado, ao estornar a venda, o lançamento financeiro será excluído automaticamente e os produtos voltaram para o estoque. Além disso, a venda voltará o Status da Negociação para Pedido.
Para realizar este processo, basta acessar o menu lateral Pedidos e Orçamentos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-45.png)
Agora, busque pela venda que deseja estornar e clique no ícone de lápis para Editar. Feito isso, dentro da venda, clique no ícone de flecha no canto superior direito.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-47-1024x231.png)
Feito isso, o sistema apresentará um modal para a confirmação do estorno, clique em Sim.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-49.png)
Assim, sua venda agora estará com o status da negociação como Pedido.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-50-1024x226.png)