Como usar a Data de Travamento do Financeiro no SIGE Cloud
A data de travamento, como o nome mesmo diz, cumpre a função de delimitar os lançamentos do financeiro a partir do dia em que foi imposto pelo usuário administrador da conta, nas configurações do sistema.
Quando todos os valores foram lançados no financeiro, significa que o saldo está fechado e não deve mais ser alterado. Para isso, há a possibilidade de travar qualquer alteração no financeiro retroativa àquele dia.
Para configurar uma data, o usuário administrador deve acessar o menu lateral de Configurações, submenu Configurações do ERP.
Logo após, você deve expandir a seção Financeiro.
Informe a data em que será travado, conforme imagem abaixo:
Em seguida clique em Salvar e o travamento será configurado com sucesso.
Fique atento!
– A data de travamento se refere a data de vencimento original dos lançamentos financeiros. Ou seja, se a data estabelecida para travamento foi 02/04/2021, e há um lançamento financeiro com data de vencimento original no dia 28/03/2021, o usuário não poderá realizar pagamentos nesse determinado lançamento.
– O usuário administrador poderá realizar ações no financeiro independente dessa data de travamento. Apenas os demais usuários não conseguirão realizar pagamentos anteriores da data estabelecida.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br