Como instalar o formato PFX no certificado A1

Neste artigo, detalhamos como você poderá realizar a instalação PFX do certificado A1 da sua empresa. Acompanhe os 19 cliques!

1. Clique com o botão direito do mouse sobre o certificado A1 e clique em Instalar PFX.

2. Selecione a opção Usuário Atual e clique em Avançar.

3. Clique em Avançar.

4. Informe a senha e habilite os campos “Marcar esta chave como exportável” e “Incluir todas as propriedades estendidas”. Por fim, clique em Avançar.

5. Selecione a opção “Selecionar automaticamente o repositório de certificados conforme o tipo de certificado” e clique em Avançar.

6. Clique em Avançar.

7. Clique em Concluir.

8. Agora, busque por Executar em seu computador, ou utilize o atalho Windows + R.

9. Na tela Executar, digite certmgr.msc e clique em OK.

10. Na tela Certmgr, expanda a pasta Pessoal e selecione a pasta Certificado. Dessa forma, aparecerão todos os certificados PFX instalados no seu computador.

11. Localize o certificado que está configurando no momento. Uma dica é localizar pela data de validade do certificado. Em seguida, clique com o botão direito do mouse, selecione a opção Todas as tarefas, e clique em Exportar.

12. Clique em Avançar.

13. Selecione a opção Sim, exportar a chave privada e clique em Avançar.

14. Habilite a opção “Troca de Informações Pessoais – PKCS n° 12 (.PFX,P12)” e em seguida marque as opções “Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível”, “Exportar todas as propriedades estendidas” e “Habilitar privacidade de certificados”. Por fim, clique em Avançar.

15. Marque o checkbox senha e informe a Senha do certificado e clique em Avançar.

16. Clique em Procurar. Localize o certificado que está configurando, selecione e clique em Salvar.

17. Clique em Avançar.

18. Clique em Concluir.

19. Clique em OK.

Viu como não tem mistério? Com a instalação PFX do certificado A1 da sua empresa, você já poderá importá-lo na Configuração de NF-e e Configuração de NFS-e no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário