Como gerar o Relatório DRE PerÃodo no SIGE Cloud
Este relatório apresenta um comparativo entre os resultados obtidos nos perÃodos selecionados nos filtros. Você poderá selecionar diversas informações de como deseja que o sistema lhe apresente o relatório.
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em DRE PerÃodo.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

PerÃodo Base: selecione o perÃodo de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o perÃodo;
Data Inicial Base: defina uma data para iniciar a busca por uma de acordo com aquele perÃodo;
Data Final Base: defina uma data para finalizar o perÃodo da busca;
PerÃodo a Comparar: selecione o perÃodo de data desejado que será comparado ao perÃodo base para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o perÃodo;
Data Inicial a Comparar: defina uma data para iniciar a busca por uma de acordo com aquele perÃodo;
Data Final a Comparar: defina uma data para finalizar o perÃodo da busca;
Filtrar Por: selecione por qual data dos lançamentos o sistema deverá buscar;
Empresa: informe a empresa da qual deseja realizar a busca;
Grupo de Lançamentos: informe um grupo de lançamentos para realizar a busca;
Somente Pagos: marque esta opção se deseja que o sistema busque apenas por lançamentos pagos;
Somente Conciliados: marque esta opção se você deseja que o sistema busque apenas por lançamentos conciliados.
Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Assim, o sistema apresentará os dados conforme os filtros aplicados.

PerÃodo: a coluna de perÃodo apresentará três informações, o PerÃodo Base, o PerÃodo a Comparar e o Resultado do ExercÃcio;
Total de Receita: o sistema apresentará o valor das receitas do PerÃodo Base e PerÃodo a Comparar. Já o Resultado do ExercÃcio, será o cálculo dos valores apresentados (PerÃodo Base – PerÃodo a Comparar);
Total de Despesa: o sistema apresentará o valor das despesas do PerÃodo Base e PerÃodo a Comparar. Já o Resultado do ExercÃcio, será o cálculo dos valores apresentados (PerÃodo Base – PerÃodo a Comparar);
Total de Diferença: o sistema apresentará o valor de cada um dos itens da coluna PerÃodo, realizando o cálculo (será realizado PerÃodo Base Receita – PerÃodo Base Despesa para o Total de Diferença do PerÃodo Base e PerÃodo a Comparar Receita – PerÃodo a Comparar Despesa para o Total de Diferença do PerÃodo a Comparar);
Agora, o sistema apresentará separadamente as tabelas de Receita e Despesa, trazendo o Grupo e os respectivos Planos de Conta de cada um.

Grupo: o sistema apresentará o Grupo DRE utilizado no cadastro dos Planos de Conta;
Plano de Conta: o sistema apresentará os planos de conta vinculados a cada Grupo DRE;
PerÃodo Base: o sistema apresentará o valor dos lançamentos do PerÃodo Base selecionado nos filtros;
PerÃodo a Comparar: o sistema apresentará o valor dos lançamentos do PerÃodo a Comparar selecionado nos filtros;
Diferença: o sistema apresentará o valor de diferença entre os dois perÃodos selecionados (PerÃodo Base – PerÃodo a Comparar);
Totais: o sistema apresentará ao final de cada coluna, o valor total dos planos de conta.
Você poderá também realizar o download deste relatório, basta clicar no Ãcone Exportar para PDF ou Exportar para Excel no canto superior direito da tela.

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