Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como cadastrar Contas a Receber no SIGE Lite – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como cadastrar Contas a Receber no SIGE Lite

No SIGE Lite é possível cadastrar todas as suas contas a receber, assim poderá registrar toda movimentação financeira da sua empresa.

Para isso, acesse o menu lateral Financeiro e submenu Contas a Receber.

Em seguida, clique em Adicionar.

Então, o sistema abrirá uma janela de cadastro onde você deverá preencher os seguintes dados:

Veja abaixo a descrição de cada campo para Adicionar Contas a Receber:

Pagador*: informe o cliente que pagará o valor deste lançamento. Caso o mesmo ainda não esteja cadastrado, será possível realizar o cadastro clicando na opção Criar Novo, nesta mesma tela;
Categoria*: selecione a qual categoria pertence o lançamento. Será a categoria que irá definir se é uma conta a receber (receita) ou uma conta a pagar (despesa). Lembre-se que o sistema já traz categorias padrão, mas que você pode adicionar novas categorias conforme as necessidades do seu tipo de negócio;
Conta Bancária: selecione em qual conta bancária o valor do lançamento será movimentado. Esta conta bancária já deve estar previamente cadastrada no sistema, saiba mais aqui;
Forma de Pagamento: selecione a forma de pagamento utilizada neste lançamento;
Entrada/Adiantamento: informe se houve algum valor de entrada, que o cliente pagou deste lançamento;
Valor*: informe o valor total do lançamento;
Data de Competência*: esta será a data de efetivação do lançamento, ou seja, a data em que a conta a receber foi efetuada. Poderá coincidir com a data de criação do lançamento;
Data de Vencimento*: esta será a data de vencimento do lançamento, ou seja, a data limite para que seja feita a quitação do valor;
Pago: marque esta opção quando o valor tiver sido efetuado. A data de pagamento será a mesma em que foi marcada esta opção.

Ao clicar em Pago, se abrirá os seguintes campos: 

Veja abaixo a descrição de cada campo dos Dados do Pagamento:

Data de Pagamento*: informe a data que foi pago este lançamento;
Descontos: informe o valor do desconto, se houver, será diminuído do valor do lançamento;
Acréscimos: informe o valor do acréscimo, se houver, será somado ao valor do lançamento;
Valor Pago: este campo será preenchido automaticamente conforme o preenchimento dos campos anteriores.

* Todos os campos destacados com um asterisco são de preenchimento obrigatório.

Na seção Detalhes será possível criar campos personalizados conforme a necessidade de controle da empresa, disponibilizando mais detalhes sobre o cadastro em questão.

Após preencher todos os campos, clique em Salvar, e seu lançamento de contas a pagar estará registrado no sistema.

Deixe seu comentário