Como cancelar boletos do SIGE Bank
O cancelamento de boletos bancários gerados através do SIGE Bank é diferente de boletos gerados para outros bancos. Como a plataforma SIGE Bank é associada diretamente ao ERP SIGE Cloud, o cancelamento de boletos não poderá ser realizado manualmente. Ou seja, o boleto é cancelado automaticamente pelo sistema após 60 dias do seu vencimento.
Você até pode cancelar os boletos internamente no SIGE Cloud, para controlar o fluxo financeiro da sua empresa. Porém esse procedimento não realiza o cancelamento de fato do boleto gerado. Caso você acessar o painel do SIGE Bank, você verá que o boleto em questão continua em aberto, aguardando o pagamento. Ou seja, ele ainda continuará sendo exibido no DDA do sacado (destinatário) por 60 dias depois da data de vencimento.
Caso você tenha configurado valores de multa e juros para pagamentos em atraso, o cálculo é realizado corretamente por 60 dias. Por exemplo, se o cliente efetuar o pagamento em 10 dias após o vencimento, ele pagará o valor do boleto com os acréscimos. Porém, se passou de 60 dias do vencimento, o boleto é cancelado automaticamente e seu cliente não poderá realizar o pagamento.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br