Como configurar as Marcas de Produtos no SIGE Cloud
No SIGE Cloud é possível cadastrar também a marca de seus produtos. O cadastro de marcas permite agrupar seus produtos conforme esta característica, facilitando assim a busca por esses produtos.
Para isso, acesse o menu lateral Estoque, submenu Marcas.
Para adicionar uma marca, clique em + Novo no canto superior da tela, e logo se abrirá a tela de cadastro.
Nome da Marca: preencha o nome da marca que você deseja cadastrar.
Se utilizar a Central de Integração, e deseja vincular manualmente uma Marca do SIGE Cloud à uma marca na sua loja virtual, preencha a seção Vínculos com e-commerce (Central de Integração).
Loja: selecione sua loja virtual onde são vendidos os produtos com esta marca, após clicar em Adicionar;
Id: informe o ID da marca, que seria o número de identificação para esta marca na sua loja on line.
Atenção! O ID da marca você irá localizar ao criar a marca lá na sua loja virtual, e ele estará localizado na URL do navegador. Como na imagem abaixo:
Após preencher as informações necessárias, clique em Salvar.
Você também pode cadastrar a Marca diretamente do cadastro do seu produto, assim facilitando todo o processo. Para isso, acesse o menu lateral Cadastro, submenu Produto.
Desse modo, você pode criar um novo produto, ou editar algum que já existe. Então, na aba Dados do cadastro do produto, localize o campo Marca, e digite o nome correspondente.
Agora, basta clicar em Criar Novo que sua Marca será automaticamente cadastrada no sistema.
Com a marca informada no cadastro dos seus produtos, você poderá otimizar a busca por produtos dentro de diversas áreas do sistema, filtrando pela marca e buscando somente os produtos desejados.
Como por exemplo, para filtrar os produtos cadastrados com determinada marca, acesse o menu lateral Cadastro, submenu Produtos e clique em Busca Avançada.
Selecione a marca desejada, e clique em Buscar. Assim apresentará somente os produtos desta marca.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br