Como configurar o PDV nas Configurações do ERP no SIGE Cloud

De modo fácil, através do recurso de PDV Frente de Caixa do SIGE Cloud, o usuário poderá fazer a gestão da frente de caixa da sua loja (vendas, emissão de notas, faturamento e baixa de estoque). Através das configurações do seu ERP, alguns recursos serão oferecidos para a gestão do ponto de venda. Confira!

Configurações do PDV

Para acessar essas configurações, clique sobre o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Screenshot_53.png

A seguir, busque pela seção Configurações do PDV.

Screenshot_56.png

Não Permitir Troca de Usuário: após marcar esta opção, não será possível realizar a troca do usuário, na tela inicial do PDV. Esta configuração também invalidará a configuração Permitir apenas Vendedores na Troca de Usuário;
Permitir apenas Vendedores na Troca de Usuário: após marcar esta opção, o sistema irá permitir somente a troca de usuários do tipo Vendedor. Certifique-se de que a configuração Não Permitir Troca de Usuário esteja desmarcada;
Permitir Edição de Preços dos Produtos: após marcar esta opção, o sistema permitirá a edição dos valores de venda dos produtos na tela do PDV;
Permitir venda de serviços: após marcar esta opção, o sistema irá permitir a venda de produto do tipo/gênero Serviço;
Escolher emissão de documento ao finalizar venda: ao marcar esta opção, o sistema permitirá que você possa escolher entre emitir o Documento sem valor fiscal ou NFC-e/CT-e. Siga o artigo: Como definir o documento que será emitido no PDV do SIGE Cloud e saiba mais sobre este assunto;
Somar IPI no valor final da venda: ao marcar esta opção, o sistema irá somar o valor do IPI cadastrado no produto e configurado na operação fiscal no valor final da venda;
Emitir NFCe em contingência caso a SEFAZ esteja indisponível: esta opção é utilizada quando o estabelecimento não é capaz, por algum motivo, de se comunicar com a SEFAZ. Assim, as emissões devem ser transmitidas para a autorização logo após o término da indisponibilidade. Desse modo, com esta opção habilitada a operação vai continuar funcionando normalmente de forma automática;
Agrupar o relatório de fechamento de caixa por formas de pagamento: ao marcar esta opção, o sistema disponibilizará as informações agrupadas por formas de pagamento no Demonstrativo de Fechamento do seu caixa;
Exibir apenas produtos com estoque maior que zero na empresa e depósito informados no cadastro do usuário: esta opção será muito útil para as empresas que querem controlar as mercadorias armazenadas. Desse modo, o usuário do PDV não corre o risco de vender um produto que não contém no estoque;
Impressão direto pela impressora: o sistema suporta a impressão direta de comprovantes de venda do PDV ou cupons fiscais, basta ter uma impressora instalada no seu computador. Com esta opção selecionada nas configurações do seu PDV, será possível fazer o download e integração da sua impressora com o sistema. Siga o artigo: Como configurar a impressão direta em impressora térmica no SIGE Cloud e saiba mais sobre este assunto;
Impressão ao finalizar venda: ao marcar esta opção, o sistema fará a impressão direta com a sua impressora, de acordo com o configurado na opção Impressão direto pela impressora;
Pesquisa detalhada dos Produtos PDV: com esta opção selecionada nas configurações do PDV. O sistema facilitará a busca por um Produto ou Serviço, basta informar palavras que representam partes do item que deseja buscar e o sistema disponibilizará na sua listagem os itens com a descrição semelhante;
Fechamento de Caixa as Cegas: com esta opção marcada, ao realizar o fechamento de caixa pelo PDV, o sistema não irá informar o valor em caixa para que a sangria seja realizada. Após informar o valor da Sangria, o sistema irá abrir outra tela solicitando o valor Em Caixa, os Reforços e as Retiradas, assim que clicar em Confirmar Valores o caixa será fechado e poderá ser conferido se os valores estão corretos;
Margem Permitida de Divergência de Caixa: após marcar a opção Fechamento de Caixa as Cegas, você poderá informar um valor de divergência para o caixa. Assim, caso a divergência seja maior que este valor após o fechamento, ao consultar o Relatório de Fechamento de Caixa PDV o sistema trará este fechamento com o status Divergência;
Imprimir 2º via ao Utilizar Crédito Loja no PDV: com esta opção selecionada nas configurações do PDV, será possível fazer a impressão da segunda via do vale crédito utilizado no PDV;
Validade dos Vales de Crédito: a maioria dos estabelecimentos comerciais possuem prazo de validade para utilização dos vales de crédito, para controlar as devoluções das mercadorias, por exemplo. Com esta opção será possível estabelecer um um prazo para a utilização do vale crédito. Se este campo não estiver preenchido, por padrão a validade será de 30 dias;
Tamanho Impressão Demonstrativo de Fechamento de Caixa: você irá selecionar a opção de impressão do demonstrativo de Fechamento de Caixa;
Seleção de Lote dos Produtos na Venda: você irá selecionar a opção de escolha do Lote do produto na hora da venda.

Com todas estas alternativas disponíveis, basta selecionar aquelas que atenderão as suas necessidades. Clicando em Salvar e realizando seu login novamente, o sistema atualizará estas configurações que serão posteriormente utilizadas no seu PDV.

De modo simples, prático e eficiente o sistema frente de caixa do SIGE Cloud oferece uma série de benefícios para a gestão do PDV da sua empresa. Se restou alguma dúvida sobre este recurso, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário