Como configurar o PIX para pagamento na SIGE Loja

Na SIGE loja você poderá configurar diferentes formas de pagamento, onde seu cliente poderá selecionar a opção desejada para efetuar o pagamento da compra realizada. Além de meios de cobranças manuais e automáticas, através de dinheiro, cartão, boleto, agora você também poderá disponibilizar o pagamento através do PIX. 

Mas para utilizar o recebimento por PIX na SIGE Loja, você deverá ter uma conta ativa junto ao SIGE Bank. Dessa forma, o valor recebido pela venda no PIX é repassado automaticamente ao SIGE Bank, e posteriormente é transferido para sua conta bancária definida na configuração. Se deseja saber mais sobre como realizar esta ativação, clique aqui.

Agora, para ativar o link de pagamento via Pix na SIGE Loja, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações.

Em seguida, acesse a tela de Pagamentos e no campo Venda pela internet utilizando sua conta SIGE Bank, informe os dados e habilite a opção PIX.

Agora, clique em Salvar alterações para confirmar esta configuração.

Assim, quando o cliente realizar uma compra no site da sua empresa através da SIGE Loja, no momento de efetuar o pagamento, ele poderá selecionar a opção PIX. Vamos ver como funciona?

O seu cliente deverá acessar seu site, escolher os produtos que deseja e clicar em Adicionar ao Carrinho ou em Comprar

Dessa forma, ele será direcionado para a tela de Finalização da Compra para confirmar os dados de entrega do produto. Em seguida, poderá clicar em Escolher forma de pagamento.

Feito isso, no campo Forma de Pagamento estará liberada a opção PIX, a qual ele poderá selecionar. Por fim, basta clicar em Finalizar Compra.

Assim que a compra for concluída, será informado na tela o Qr Code para efetuar o pagamento via PIX. Portanto, seu cliente deverá apontar a câmera do seu celular para o Qr Code e realizar a transação.

Este Qr Code possui validade de 5 minutos. Então passado este tempo, será necessário Gerar novo Qr Code

Além disso, se o cliente não quiser realizar o pagamento neste momento, poderá sair desta tela normalmente. Quando ele quiser efetuar o pagamento, basta acessar novamente o site da sua loja, clicar no ícone de perfil no topo da tela, e selecionar a opção Minhas Compras.

Dessa forma, serão listadas todas as compras realizadas por ele na sua loja virtual.

Clicando em Ver mais, seu cliente será direcionado para a tela de Detalhes da Compra, onde poderá Realizar Pagamento da compra pendente.

E então, ele será direcionado para a mesma tela de pagamento com a leitura do Qr Code.

A compra realizada pelo cliente será repassada ao SIGE Cloud normalmente. Você poderá localizá-la acessando o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Ela constará com o status Pedido Faturado, pois o cliente já realizou a geração do Qr Code para pagamento. Você também poderá verificar maiores detalhes sobre a venda, selecionando-a e clicando na opção Editar.

Já no painel do SIGE Bank, acessando o menu lateral Cobranças, submenu Pix, você verá que Status desta cobrança está como Aguardando Pagamento.

Depois do cliente realizar o pagamento através da leitura do Qr Code, essa informação será repassada para o painel do SIGE Bank, onde constará como Pago. Depois da operadora reconhecer o pagamento, repassa esta informação ao SIGE Cloud, fazendo com que quite o lançamento financeiro e a venda realizada. Somente depois de passar pelo SIGE Bank e pelo SIGE Cloud, a informação será repassada à SIGE Loja, informando ao cliente que o pagamento foi realizado com sucesso.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário