Como criar Conta no SIGE Bank
O SIGE Bank é o banco digital para os clientes que já utilizam o SIGE Cloud ou SIGE Lite, permitindo a automação de processos como a geração de boletos e recebimentos no cartão de crédito e débito, além do envio de links de pagamento e pagamento de boletos.
Para começar a usar a conta, o sistema irá solicitar documentos que identifiquem a empresa, que comprovem a veracidade dos dados fornecidos e a atividade da empresa.
E ainda, vale lembrar que no SIGE Bank a sua conta é 100% gratuita, sem anuidade.
Então, para realizar a criação da sua conta, estando em seu SIGE Cloud, acesse o banner do SIGE Bank no Dashboard e clique no botão Acessar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Screenshot-1.png)
Assim, você será direcionado para a tela de login no SIGE Bank.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-477-1024x613.png)
Esta tela já exibe os passos para a validação da sua conta. Portanto, o primeiro passo é clicar em Acesse com conta SIGE Cloud e informar o e-mail e senha de acesso ao SIGE Cloud. É importante destacar que até mesmo por uma questão de segurança, somente o administrador do sistema poderá criar a conta no SIGE Bank. Se você for um usuário do sistema, será enviado um e-mail para o administrador criar a conta. Se acaso você for o administrador, será encaminhado para o próximo passo, onde deverá informar os Dados da Empresa.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/1-1.jpg)
Uma vez que os dados da sua empresa já estiverem preenchidos, clique em Avançar. Nesta etapa, preencha os dados de Endereço da Empresa.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/2.jpg)
Após preencher os dados de endereço da empresa, inclua as informações do Proprietário da Empresa.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/3.jpg)
Quando todos estes dados estiverem corretamente informados, será finalmente criada a sua conta no SIGE Bank. Assim, você será direcionado para o painel do SIGE Bank, onde deverá adicionar os Documentos de comprovação, para completar a ativação da sua conta. Lembre-se: caso esta seja uma conta para pessoa física, não há necessidade de informar o comprovante de atividade e identificação de CNPJ.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/4-1024x424.png)
Na tela Seus Documentos, você tem a possibilidade de importar para o sistema os documentos da sua empresa. Para realizar o upload dos seus documentos, clique no botão Enviar (em cada uma das 4 seções). IMPORTANTE! Envie apenas arquivos no formado JPEG ou PDF.
Busque em seu computador os documentos solicitados em cada campo, após selecioná-los, clique em Abrir.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-480.png)
Agora que os documentos da sua empresa foram todos enviados, será necessário aguardar o processo de análise que pode levar até 2 dias úteis para ser finalizado.
Uma vez que as informações sejam validadas, o SIGE Cloud fará o registro automático de uma conta bancária com o nome de SIGE Bank e o CNPJ da sua empresa.
Fique atento! Para seu cadastro no SIGE Bank ficar completo, é necessário também preencher a Conta Bancária para transferência. Acesse o Menu Lateral, do SIGE Bank, submenu Configurações e em seguida Dados da Conta.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/01/33333.jpg)
Em seguida, vá até a seção Contas Bancárias, e preenche a conta bancária da sua empresa que será destinada as transferências dos fundos do SIGE Bank:
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/01/3333344.jpg)
Dessa forma, sua empresa já está apta a emitir boletos bancários através do SIGE Bank, enviar links de pagamentos, definir este meio de cobrança automática na SIGE Loja e ainda, você pode habilitar a configuração para realizar pagamentos através da plataforma.
Temos vários artigos que explicam tudo que você precisa saber sobre o SIGE Bank. Clique no botão abaixo e saiba todos os recursos desta plataforma de pagamentos!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br
2 Comentário
Regiane
Boa tarde , criei a conta no Sige Bank e até onde eu entendi foi recusado e pedem para entrar em contato com vocês , como faço?
ResponderQual o motivo para a recusa , posso tentar novamente ?
Jéssica Kletke
Boa tarde Regiane, tudo bem?
Para mais detalhes a respeito da rejeição da sua conta SIGE Bank, encaminhe um e-mail para suporte@sigeatende.com.br.
Agradecemos seu contato e seguimos à disposição! ☁
Responder