Como ativar a Autenticação em 2 Fatores no SIGE Bank
A autenticação em dois fatores, é como uma camada extra de segurança para a sua conta. Ela tem como objetivo, confirmar a identidade do usuário.
Para ativar a autenticação em duas etapas no SIGE Bank, realize seu login e acesse o menu lateral Configurações, submenu Usuários.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-457.png)
Em seguida, clique no ícone de lápis para editar o usuário que você deseja ativar a autenticação.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-465-1024x451.png)
Feito isso, o sistema apresentará um modal, onde você deverá acessar a aba Autenticação de 2 Fatores. Em seguida, clique em Ativar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-461.png)
Agora, siga as instruções disponibilizadas na imagem abaixo.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-464.png)
Após baixar o app e informar o código, clique em Validar. Assim, o sistema apresentará um novo modal com algumas informações, onde você deverá clicar em Salvar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-463.png)
O que fazer quando ocorre a perda do celular
Em caso de perda, roubo ou reset do celular, você deverá entrar em contato com nossa equipe de suporte e explicar o ocorrido para que o problema possa ser resolvido.
Veja também o artigo Como acessar o SIGE Bank com a Autenticação em 2 Fatores ativa.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br