Como estornar valores pagos no Cartão no SIGE Bank

Neste artigo você vai aprender a como estornar valores de transações por cartão no SIGE Bank. Para isso, acesse o painel do Bank através do link app.sigebank.com.br e efetue seu login.

Logo, acesse o meu lateral Cobranças, submenu Cartão.

Automaticamente o sistema apresentará todas as transações na data de hoje. Mas se desejar, você poderá buscar por um dia em específico. Então, acesse o ícone Filtrar e informe os dados referentes para uma pesquisa avançada. As opções são as seguintes:

Número: aqui informe o número da operação;
Descrição: neste campo informe a descrição da operação;
Titular Cartão: preencha com o nome do proprietário do cartão;
4 Últimos Dígitos Cartão: nesse campo informe os 4 últimos dígitos do cartão;
Status: aqui informamos o status da operação (Aprovada, Falha, Cancelada, Pré Autorizada, Revertida, Devolvida, Pendente, Programada, Devolução Parcial, Em Disputa e Estornada);
Datas: nos campos de data pesquise pela data exata da operação.

Por fim, aplique os filtros para efetuar a busca.

Agora, para cancelar a transação, é necessário Editar a cobrança, clicando no ícone de lápis. Assim, serão exibidas informações sobre o pagamento separadas por seções, Dados, Cartão, Histórico e Recebíveis.

Após a conferência das informações, clique em Cancelar e por último informe se será feito um cancelamento parcial ou total do valor debitado do cartão.

Após certificar-se de que tudo está correto, basta clicar em Cancelar para confirmar o estorno do cartão.

IMPORTANTE! O estorno acontece de acordo com a política do cartão do cliente. Sabendo disso, o prazo para a devolução desse crédito é estabelecido pelo banco do cliente, de acordo com as políticas do cartão/bandeira.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário