Como enviar links de pagamento para Pix no SIGE Bank

Imagine que maravilha é poder registrar suas vendas em instantes e já enviar um link de cobrança para seus clientes, através do qual eles poderão realizar o pagamento, com total segurança, transparência e agilidade. Parece ser o sonho de todo empreendedor. Mas com os benefícios do SIGE Bank, essa pode ser a sua realidade. Vamos ver como esse recurso funciona?

Primeiramente, sua empresa deve possuir conta ativa no SIGE Bank, para poder gerar e enviar um link de pagamento.

Atenção, há um ponto muito importante: o link de pagamento pode ser gerado apenas quando a venda estiver com o status como Pedido ou Pedido Não Faturado.

Dito isso, para começar, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Agora, preencha os dados da sua venda, como cliente, empresa, depósito, produtos/serviços e demais informações que achar necessário. Além disso, para que seja enviado o link de pagamento, é necessário informar o plano de contas na venda, na aba Informações Financeiras. Após cadastrar seu pedido, clique em Salvar e já aparecerá a opção de Enviar o link de pagamento, no canto superior direito da tela.

Após clicar no ícone para enviar o link de pagamento, se abrirá uma nova tela.

Neste momento, você poderá verificar o valor total e definir a forma de pagamento, entre as opções: Boleto, Cartão de Crédito e Pix. Portanto, selecione a opção Pix.

O SIGE Bank permite que você faça vendas parceladas em até 12x em boletos e cartão de crédito. No entanto, como o pagamento via Pix é a vista, no campo Quantidade máxima de parcelas selecione a opção 1.

Feito isso, informe uma data limite em que pode ser feito pagamento, no campo Definir data limite para pagamento, caso desejar.

Caso já haja a informação de e-mail no cadastro desse cliente, no campo Para quem você deseja enviar? o sistema puxará automaticamente o e-mail cadastrado. E outra super vantagem desse recurso é que você pode adicionar quantos e-mails desejar, basta separá-los por vírgulas. 

Preenchidas essas informações, clique em Enviar. Dessa forma, se você possuir o servidor de e-mails configurado no cadastro da sua empresa, automaticamente este link será enviado ao e-mail informado.

Após essa ação, se abrirá uma nova tela, informando que o Link de pagamento foi enviado com sucesso por e-mail ao cliente. Ainda, você poderá enviar o link de pagamento via WhatsApp, ou abrir o link para ver como seu cliente recebeu.

Caso você já tenha pedidos gerados no seu sistema, basta acessar o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Após identificar o pedido ao qual deseja gerar o link de pagamento, selecione-o e clique em Enviar Link de Pagamento. Dessa forma, poderá realizar o mesmo procedimento para o envio do link ao cliente.

Ao enviar o link de pagamento, automaticamente o Pedido se torna um Pedido Faturado, com o pagamento pendente. Dessa forma, ocorre a baixa dos produtos no estoque e é gerado um lançamento financeiro desta venda, porém somente será quitado este lançamento quando o cliente realizar o devido pagamento.

Já no painel do SIGE Bank, acessando o menu lateral Cobranças, submenu Pix, você verá que Status desta cobrança está como Aguardando Pagamento.

Assim que o cliente efetuar o pagamento desta cobrança, automaticamente o status será alterado para Pago no painel do SIGE Bank. Depois de reconhecer este pagamento, o SIGE Bank passará a informação para o SIGE Cloud, onde quitará o pagamento realizado pelo cliente. Assim, tanto o lançamento financeiro quanto a venda ficarão como pagas.

Como o cliente realiza o pagamento?

O seu cliente receberá um e-mail ou WhatsApp com o link de acesso para o pagamento. Nesse momento, ele irá clicar na opção destacada abaixo da mensagem Ir para a página de pagamento.

Ao carregar a página do pagamento, o cliente verá uma tela semelhante a essa, em que será necessário clicar em Gerar Qr Code.

Depois disso, será gerado um Qr Code para pagamento, onde o cliente deverá realizar a leitura com o seu celular e efetivar o pagamento. 

Este Qr Code possui validade de 5 minutos. Então passado este tempo, será necessário Gerar novo Qr Code. Depois do cliente realizar o pagamento através da leitura do Qr Code, essa informação será repassada para o painel do SIGE Bank, e depois da operadora reconhecer o pagamento, repassa esta informação ao SIGE Cloud, fazendo com que quite o lançamento financeiro e a venda realizada.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário