Como configurar Servidor de E-mail no SIGE Cloud

O Servidor de E-mails no SIGE Cloud permite que você envie e-mails para seus clientes e fornecedores diretamente do seu próprio servidor dentro do sistema, facilitando os processos na sua empresa. Com essa configuração você poderá enviar Pedidos, Boletos, NF-e e outros documentos diretamente pelo SIGE Cloud para seus clientes.

Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.

Screenshot_8.png

Nesta tela, edite a Empresa a qual você deseja configurar o servidor de e-mails, ou clique duas vezes no nome da empresa para abrir a edição.

Screenshot_17.png

Após aberto o cadastro da empresa, clique na aba, Servidor de E-mails. 

Screenshot_10.png

Em seguida, você deverá marcar a opção Personalizar Servidor de e-mails. Uma vez clicado nesta opção, serão exibidos novos campos para preenchimento. São eles:

Screenshot_11.png

Provedor de E-mail: selecione o provedor de e-mail, que é o local onde você criou o seu e-mail.
Se o servidor de e-mails que você utiliza for Gmail (incluindo Google Apps/Business com seu domínio) ou Hotmail, selecione a opção correspondente.
Caso você utilize um servidor de e-mails como Locaweb, Hostgator, KingHost, UolHost, Outlook, selecione a opção Outros.
Protocolo de Comunicação: neste campo selecione a opção SMTP. SMTP (Simples Mail Transfer Protocol) é um protocolo de envio de informações, ele recebe informações do remetente e envia à internet para que um servidor POP/IMAP o receba e direcione à caixa do destinatário.
Utilizar Protocolo SSL: selecione se seu provedor utiliza protocolos de criptografia no acesso ao e-mail. Fique atento! Verifique junto ao servidor do seu e-mail sobre Utilizar Protocolo SSL.
Endereço do servidor: informe o endereço do servidor de saída do seu provedor de e-mails. Normalmente é algo parecido com “smtp.seudominio.com.br“, ou “mail.seudominio.com.br“. Exemplo: smtp.gmail.com.
Porta: informe a porta utilizada pelo seu provedor para o envio dos e-mails. Esta informação sempre está junto com as outras informações de configuração do seu provedor de e-mails.
Usuário: neste campo, informe o endereço de e-mail que será utilizado para enviar os documentos aos destinatários. O e-mail informado neste campo deve ser o mesmo que você acessa para logar na sua caixa de entrada. Logo, não seria o e-mail de login ao SIGE Cloud.
Senha: coloque a senha que você utiliza para acessar este e-mail mencionado no campo anterior. Novamente, reforçando: não seria a senha de acesso ao SIGE Cloud e sim, de acesso à sua caixa de e-mails.

Depois de efetuar essa configuração, você deve clicar no botão Enviar E-mail de Teste.

Dessa forma, abrirá uma pequena janela para inserir o e-mail que deseja enviar o e-mail de teste. Portanto, preencha o campo e clique em Enviar.

mceclip2.png

Se as configurações estiverem corretas, o sistema apresentará a mensagem conforme a imagem abaixo:

Screenshot_19.jpg

Pronto! Agora, basta Salvar a configuração e você estará enviando e-mails com seu próprio servidor aos seus clientes.

Atenção usuários do GMAIL!
Os usuários do Gmail necessitam liberar a permissão de acesso do SIGE Cloud ao servidor de e-mails do Google. Para isso, clique aqui e, já logado com sua conta Google a qual irá utilizar para o envio dos e-mails, ative a opção “Permitir aplicativos menos seguros”.

Após, verifique se há alguma mensagem de alerta na sua caixa de entrada, clique em “Sim, fui eu!”. Se mesmo assim, não conseguir concluir a configuração, pode ser necessário permitir o uso de aplicativos sem código Captcha. Clique aqui e libere esta permissão.
Para concluir o processo, faça o logout do seu e-mail e faça o login novamente. Após isso, tente enviar o e-mail de teste novamente.

Atenção usuários!
Seguem alguns exemplos de servidores e portas:

  • HOTMAIL – Servidor: smtp.mail.yahoo.com – Porta: 465 sem SSL
  • GMAIL – Servidor: smtp.gmail.com – Porta: 587 sem SSL
  • OUTLOOK – Servidor: smtp.office365.com – Porta: 587 sem SSL
  • LOCAWEB – Servidor: email-ssl.com.br – Porta: 587 sem SSL
  • HOSTINGER – Servidor: smtp.hostinger.com.br – Porta: 587 sem SSL

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário