Como enviar Links de Pagamento via SIGE Bank

Imagine que belezinha poder registrar suas vendas em instantes e já enviar um link de cobrança para seus clientes, através do qual eles poderão realizar o pagamento, com total segurança, transparência e agilidade. Parece ser o sonho de todo empreendedor. Mas com os benefícios do SIGE Bank, essa pode ser a sua realidade. Vamos ver como esse recurso funciona?

Primeiramente, sua empresa deve possuir conta ativa no SIGE Bank, para poder gerar e enviar um link de pagamento.

Atenção!

  • O link de pagamento pode ser gerado apenas quando a venda estiver com o status como Pedido ou Pedido não Faturado.
  • Para enviar o link de pagamento, deve ser informado o plano de conta na venda (na aba Informações Financeiras) ou então, definir um plano de contas padrão nas Configurações do ERP, na seção Vendas.

Para começar, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Após cadastrar seu Pedido, já aparecerá a opção de Enviar o link de pagamento, no canto superior direito da tela.

Caso você já tenha pedidos lançados, basta acessar o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Após identificar o pedido ao qual deseja gerar o link de pagamento, selecione-o e clique na opção Enviar Link de Pagamento

Após clicar no ícone para enviar o link de pagamento, se abrirá uma nova tela onde você poderá verificar o valor total do pedido e definir a forma de pagamento, entre as opções: Boleto, Cartão de Crédito ou PIX. Além disso, você poderá definir a quantidade máxima de parcelas que este valor pode ser pago. E ainda, você pode informar uma data limite em que pode ser feito pagamento, no campo Definir data limite para pagamento. 

Por padrão, o link de pagamento será enviado por e-mail ao cliente. Automaticamente o sistema informa o e-mail geral configurado no cadastro do cliente, mas você poderá informar outros e-mails que desejar, separando-os por vírgula. Lembrando que para o e-mail ser enviado com sucesso, sua empresa precisa ter o servidor de e-mails configurado no sistema.

Preenchida essas informações, clique em Enviar.

Após essa ação, se abrirá uma nova tela, onde você poderá enviar o link de pagamento via WhatsApp, ou abrir o link para ver como seu cliente recebeu.

Como o cliente realiza o pagamento?

O seu cliente receberá, então, um e-mail ou WhatsApp, com o link de acesso para o pagamento. Nesse momento, ele irá clicar na opção destacada abaixo da mensagem Ir Para a Página de Pagamento. 

Nessa nova página, o cliente informa qual meio cobrança disponível deseja realizar pagamento e assim, informa os dados necessários. Em caso de selecionar a opção Boleto, automaticamente o boleto será exibido ao cliente para realizar o pagamento. No caso de optar por pagar através do Cartão de Crédito, aparecerão os campos para preenchimento dos dados do cartão. E por fim, se desejar pagar através do Pix, será gerado um QR Code válido por 5 minutos, onde o cliente deverá ler o código com seu celular e efetuar o pagamento. Além disso, o cliente também pode definir a quantidade de parcelas que deseja realizar, caso você permitir esta divisão de pagamento. Por fim, será necessário clicar em Enviar Pagamento.

Assim, automaticamente o valor será repassado para sua conta no SIGE Bank e será alterado o status da venda para Pedido Faturado. Como consequência, o lançamento financeiro também será quitado automaticamente.

Estamos em busca de atualizar a plataforma e tornar a lógica de pagamentos, cobranças e gestão financeira cada vez mais eficiente. Garanta mais esse benefício para o seu negócio. Abra a sua conta SIGE Bank hoje mesmo!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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