Como converter unidades para caixas/pacotes na Nota de Entrada no SIGE Cloud

Se você realiza compra de produtos em unidades e deseja vendê-los em pacotes, caixas, galões, etc, o SIGE Cloud pode te ajudar. Através da nota de entrada, você consegue realizar a conversão das unidades do seu produto de forma rápida e fácil.

Vamos ver como isso funciona?

Primeiramente, crie uma nova nota de entrada. Para isso, acesse o menu lateral Compras, submenu Nova nota de entrada.

Na tela de Cadastro de Notas de Entrada, cadastre os dados da nota e acesse a aba Produtos e Serviços.

Nessa etapa, você precisará adicionar o produto e a quantidade comprada. Para entender de uma forma mais simples, vamos utilizar um exemplo.

Foi realizada a compra de 500 unidades de parafusos, mas a venda é realizada por caixas de 50 unidades. Então, neste caso, eu precisaria converter meus produtos de 500 unidades para 10 caixas de 50 unidades.

Após adicionar o produto, o sistema apresentará um ícone vermelho de triângulo com um ponto de exclamação.

Ao clicar no ícone vermelho, se abrirá um campo para que você possa converter as suas 500 unidades em 10 caixas.

Porém, para que as 500 unidades se transformem em 10 caixas, você precisará realizar uma conversão.

Se a cada 50 parafusos comprados, é formada 1 caixa de parafusos, o fator de conversão será 1/50=0,02. Então, no campo aberto, você precisará informar 0,02, assim o sistema calculará as 10 caixas.

Feito isso, clique em Salvar. Na sequência, clique em Mais Ações e em Aprovar. Note que no campo de Qtde já estará informada a conversão.

 Feito isso, você já pode clicar em Mais Ações e dar entrada no estoque.

Para verificar se a movimentação funcionou, acesse o cadastro do produto e clique na aba de Últimas Movimentações.

Viu como não tem mistério? A gente quer simplificar a rotina da sua empresa!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário