Como converter unidades para caixas/pacotes na Nota de Entrada no SIGE Cloud
Se você realiza compra de produtos em unidades e deseja vendê-los em pacotes, caixas, galões, etc, o SIGE Cloud pode te ajudar. Através da nota de entrada, você consegue realizar a conversão das unidades do seu produto de forma rápida e fácil.
Vamos ver como isso funciona?
Primeiramente, crie uma nova nota de entrada. Para isso, acesse o menu lateral Compras, submenu Nova nota de entrada.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-84.png)
Na tela de Cadastro de Notas de Entrada, cadastre os dados da nota e acesse a aba Produtos e Serviços.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-49-1024x162.png)
Nessa etapa, você precisará adicionar o produto e a quantidade comprada. Para entender de uma forma mais simples, vamos utilizar um exemplo.
Foi realizada a compra de 500 unidades de parafusos, mas a venda é realizada por caixas de 50 unidades. Então, neste caso, eu precisaria converter meus produtos de 500 unidades para 10 caixas de 50 unidades.
Após adicionar o produto, o sistema apresentará um ícone vermelho de triângulo com um ponto de exclamação.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-54-1024x167.png)
Ao clicar no ícone vermelho, se abrirá um campo para que você possa converter as suas 500 unidades em 10 caixas.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-57-1024x168.png)
Porém, para que as 500 unidades se transformem em 10 caixas, você precisará realizar uma conversão.
Se a cada 50 parafusos comprados, é formada 1 caixa de parafusos, o fator de conversão será 1/50=0,02. Então, no campo aberto, você precisará informar 0,02, assim o sistema calculará as 10 caixas.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-58-1024x166.png)
Feito isso, clique em Salvar. Na sequência, clique em Mais Ações e em Aprovar. Note que no campo de Qtde já estará informada a conversão.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-61-1024x162.png)
Feito isso, você já pode clicar em Mais Ações e dar entrada no estoque.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-62.png)
Para verificar se a movimentação funcionou, acesse o cadastro do produto e clique na aba de Últimas Movimentações.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-63-1024x92.png)
Viu como não tem mistério? A gente quer simplificar a rotina da sua empresa!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br