Como corrigir a Duplicidade ao emitir NF-e no SIGE Cloud
Durante a emissão de notas, pode ocorrer de que na SEFAZ conste uma NF-e com o mesmo CNPJ emitente, Número, Série e Modelo iguais a nota que você esta emitindo, porém com Data de Emissão, Tipo de Emissão, Código Numérico ou outras posições da Chave de Acesso diferentes. Neste caso, será retornado o erro Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso, ou então, a mensagem Já foi emitida uma nota com esta numeração, converse com seu contador e verifique o número correto do documento.
Para confirmar que sua empresa já emitiu a nota fiscal com esta numeração, acesse o site do Portal da Nota Fiscal Eletrônica, insira a chave de acesso da nota fiscal (apresentada na listagem de NF-e emitidas), e verifique que a mesma se encontra emitida com sucesso.
Com esta confirmação, você terá que alterar a numeração da NF-e para um número que ainda não tenha emitido. Sendo assim, para corrigir o erro, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.
Agora, busque pela nota, selecione e clique em Status da NFe.
Assim, o sistema apresentará um modal para que você informe o número correto da nota para emiti-la novamente e retirar a duplicidade.
Após informar o novo número, clique em Reenviar. Caso a numeração esteja correta, sua nota será emitida com sucesso.
Importante! Caso você não saiba a numeração da sua última nota emitida, consulte com seu contador.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br