Como corrigir a Duplicidade ao emitir NFC-e no SIGE Cloud
A duplicidade de nota fiscal ocorre quando a SEFAZ reconhece que o numeração da nota que está emitindo nesse momento, já se encontra na Receita. Normalmente essa rejeição ocorre quando você estiver emitindo a NFC-e pela primeira vez no sistema, em que não foi definida a numeração correta para iniciar a emissão desse documento, ou quando a nota em questão foi enviada para a SEFAZ, mas não foi retornada a mensagem de autorização da nota.
No SIGE Cloud, há duas maneiras de corrigir essa rejeição. A primeira delas é buscando a nota no site da SEFAZ do seu estado, através da Chave de Acesso. Ao consultar essa nota, você poderá baixar o XML dela e solicitar para a equipe de suporte realizar a importação desse arquivo no seu sistema. Realizado esse procedimento, automaticamente o sistema seguirá na sequência numérica a partir dessa nota que foi importada.
A outra forma para ajustar essa rejeição, é alterando a numeração de NFC-e no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações de NF-e e edite a empresa em questão.
Nesta tela, vá até a seção Configurações NFC-e, e no campo Inicio Numeração NFCe e Série Numeração NFCe, informe a numeração do último cupom fiscal emitido por sua empresa.
Assim, ao emitir novamente a NFC-e, o sistema irá utilizar a próxima numeração de acordo com essa que você configurou.
Realizando alguns desses procedimentos, você já poderá continuar emitindo suas NFC-es normalmente!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br