Como criar Categorias de Produtos na SIGE Loja

As categorias de produtos na SIGE Loja, também são conhecidas como o menu, é o local onde o cliente poderá navegar por diferentes nichos. Uma empresa de vestuário poderá ter diferentes categorias, como por exemplo: Blusa, Calça, Casaco, Saia, entre outros. Dentro de cada categoria, são informados os produtos correspondentes a ela.

Na loja virtual criada na SIGE Loja, as categorias são exibidas de acordo com as que foram informadas no cadastro do produto anunciado no site. Então, caso deseje que seja informada uma nova categoria em seu site, é necessário criar esta categoria no SIGE Cloud, informá-la no cadastro do produto e por fim, enviar o produto à SIGE Loja. Dessa forma, automaticamente será criada uma nova categoria de navegação no seu site, onde já terá informado o produto pertencente à ela. Vamos ver como realizar este procedimento?

Criando a Categoria

O primeiro passo será criar uma nova categoria de produto no SIGE Cloud. Portanto, acesse o menu lateral Estoque, submenu Categorias de Produtos e clique em Hierarquia.

Na nova tela, clique em Adicionar. Dessa forma, automaticamente o sistema criará uma Nova Categoria. Portanto, selecione-a para poder editar as informações.

Agora, na tela de edição da categoria, defina o nome que deseja, insira alguma descrição e informe alguma imagem, caso desejar. Por fim, clique em Salvar.

Adicionando a Categoria no Produto

Depois de cadastrar a categoria, é o momento de inseri-la no cadastro do produto que deseja vender na SIGE Loja. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos e edite o produto desejado. Caso ainda não tenha o produto cadastrado, basta clicar em Novo e preencher os campos necessários. Para saber mais sobre o preenchimento das informações, clique aqui.

Agora, na edição do cadastro do produto, no campo Categoria, informe a categoria recém cadastrada e clique em Adicionar (ícone de + em cor azul). Feito isso, clique em Salvar.

Enviando o Produto à SIGE Loja

Por fim, o último passo é enviar este produto para a SIGE Loja. Portanto, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Produtos.

Neste momento, localize o produto e clique em Vender na Loja.

Verificando a Categoria na SIGE Loja

Dessa forma, ao acessar o site da sua SIGE Loja, você verá que uma nova categoria foi criada.

Ao clicar sobre ela, você será direcionado para a tela da categoria, onde estará informado todos os produtos que pertencem a ela.

Com a divisão dos produtos por categoria, fica muito mais fácil que o usuário navegue por diferentes nichos, e com isso, ele poderá conhecer todos os artigos que sua empresa tem a oferecer.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário