Como vender a Granel na SIGE Loja

Você sabia que além de vender produtos de unidade inteira na SIGE Loja, também é possível realizar vendas de produtos a granel? Normalmente essa funcionalidade é utilizada por empresas do segmento alimentício. Com ela, o seu cliente poderá realizar compra de produtos fracionados, como por exemplo: 1,50 kg ou 0,350 g. Se ficou interessado em saber como configurar a sua loja virtual dessa maneira, siga a leitura deste artigo.

Primeiramente, será necessário você definir quais produtos deseja vender de forma fracionada na SIGE Loja. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos e edite o produto desejado.

Agora, na edição do produto, na aba Dados, role a tela até a seção Estoque e expanda. Feito isso, você verá a opção Permitir Quantidade Fracionada na SIGE Loja, a qual deverá habilitar. Depois disso, clique em Salvar no topo da tela.

Importante!

  • O preço de venda do produto deverá ser o preço de um unidade completa. Por exemplo, se você permitirá venda em gramas, o preço de venda do produto deverá ser o preço de um quilograma.
  • Esse procedimento deverá ser realizado manualmente em todos os produtos que deseja realizar venda a granel na SIGE Loja.

Após configurar os produtos desejados, é o momento de informá-los na SIGE Loja. Para isso, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Produtos.

Nesta tela, localize os produtos desejados e marque a opção Vender na Loja.

Mas além disso, você também pode definir o número de casas decimais que serão exibidas no seu site. Isso se realiza acessando o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações e clicando na aba Configurações.

Nesta tela, localize o campo Casas Decimais para quantidades e insira a quantidade de casas decimais (número após a vírgula) que você deseja habilitar no seu site, para que os clientes informem a quantidade de compra. Feito isso, clique em Salvar.

Agora, quando o cliente acessar sua loja virtual e desejar comprar o produto a granel, ele poderá inserir a quantidade fracionada que deseja comprar do item, conforme a imagem abaixo.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário