Como desativar o produto no SIGE Cloud
Se você possui produtos que gostaria de manter o cadastro no sistema, porém deseja que não apareçam em operações como vendas, movimentações, notas fiscais, ordens de produção, entre outros, este artigo é para você!
Para desativar um produto no SIGE Cloud é muito simples, basta você acessar o menu lateral Cadastros, submenu Produtos.
Em seguida, edite o cadastro do produto que você deseja desativar. Estando na tela de cadastro do produto, marque o checkbox Cadastro Inativo. Neste exemplo, utilizaremos o produto Tônico Facial Nívea – Adstringente.
Feito isso, clique em Salvar.
Agora, ao realizar uma venda e buscar por este produto, o sistema não o apresentará na listagem.
Ao realizar uma nova movimentação, o sistema também não o apresentará na listagem de produtos.
O sistema se comportará assim, em todas as situações em que o produto pode ser selecionado.
Importante! Para que o produto possa novamente ser vendido, produzido, movimentado, entre outros, você precisará acessar o cadastro e desmarcar o checkbox Cadastro Inativo.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br