Como escolher o documento a emitir no PDV do SIGE Cloud

Se na sua empresa você costuma registrar as vendas no PDV, mas nem sempre deseja emitir o mesmo documento ao finalizar a venda, seus problemas acabaram! No SIGE Cloud você poderá escolher o documento que será emitido ao final da venda, sendo o cupom fiscal ou o comprovante não fiscal, diretamente na tela do PDV. Quer saber como isso funciona? Então continue a leitura deste artigo!

Primeiramente, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Em seguida, expanda a aba PDV e localize a opção Escolher emissão de documento ao finalizar venda na qual, deve ser habilitada.

Feito isso, salve as informações para a validação de dados.

Em seguida, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.

Logo, serão apresentados todos os cadastros registrados no sistema. Mas para dar continuidade, será necessário editar a empresa na qual deseja realizar a configuração. 

Em seguida, na aba Dados, desça até a seção Configurações Gerais, onde será possível localizar o campo Documento Emissão Venda no PDV.

Neste momento, você deverá obrigatoriamente deixar habilitada a opção NFCe ou CFe SAT (em caso da sua empresa ser do estado de SP). Caso tenha habilitado a opção Documento Padrão ou Modelo Personalizado, que não possuem valor fiscal, o sistema não irá dar opção para escolher o documento a ser emitido.

Após escolher seu documento, basta Salvar as informações.

Agora, ao acessar o PDV para registrar a sua venda, na finalização será possível selecionar qual documento você deseja emitir, sendo com valor fiscal ou sem valor fiscal.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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