Como excluir Lançamentos Financeiros no SIGE Cloud
Em algum momento da rotina da sua empresa, você já registrou um lançamento financeiro incorretamente ou a negociação foi anulada? Se esse fato ocorreu com você, o que deve ser realizado é a exclusão do lançamento financeiro. Não deixe de acompanhar a leitura do artigo para saber mais sobre!
Para realizar este procedimento, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.
Em seguida, selecione o lançamento financeiro desejado e clique em Excluir.
Caso o lançamento financeiro não tenha vínculos com boletos, será apresentada a seguinte mensagem.
Dessa forma, basta clicar em Sim para que o lançamento seja deletado.
Mas em caso do lançamento financeiro em questão ter um boleto bancário vinculado, o sistema apresentará a seguinte mensagem.
Assim, você tem a opção de apenas excluir o lançamento financeiro e permanecer com o boleto gerado no sistema. Mas se desejar excluir tanto o lançamento financeiro quanto o boleto, marque a opção Excluir boleto(s) do(s) lançamento(s). Se esta opção for habilitada, se abrirá um novo campo solicitando a confirmação referente a boletos gerados através de vários lançamentos financeiros. Por exemplo, se você selecionou vários lançamentos e gerou apenas um boleto bancário para todos eles, você poderá Manter o boleto, ou então Excluir os demais Lançamentos que originaram o boleto. Depois de informar os dados, clique em Sim para que o lançamento e boleto sejam excluídos.
Por fim, caso o lançamento financeiro esteja pago e conciliado, não será possível realizar a exclusão do lançamento sem antes excluir o pagamento conciliado. Portanto, siga o artigo: Como excluir Pagamentos no SIGE Cloud.
Depois de seguir todos esses passos, com certeza os registros financeiros ficarão organizados e com informações reais do seu negócio!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br