Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como finalizar os Pedidos Não Faturados no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como finalizar os Pedidos Não Faturados no SIGE Cloud

Os pedidos com o status “Pedido Não Faturado” se refere as vendas que foram aprovadas, mas não ocorreu o registro financeiro da venda. No SIGE Cloud, você poderá controlar todos os seus pedidos realizados e estão com esse status.

Para isso, você deverá acessar o menu lateral Financeiro, submenu Pedidos a Faturar.

Na nova tela, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais específica de um pedido através da Busca Avançada.

Empresa: informe a empresa que deseja visualizar os pedidos não faturados;
Código: informe o código do pedido não faturado que deseja visualizar;
Cliente: informe o nome do cliente que deseja visualizar os pedidos não faturados;
Vendedor: informe o vendedor do qual deseja visualizar os pedidos não faturados;
Transportadora: informe a transportadora da qual deseja visualizar os pedidos não faturados;
Por Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar o período da busca;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.

Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Assim, o sistema apresentará a listagem de todos os seus pedidos não faturados com as respectivas informações.

Código: o sistema apresentará o código do pedido;
Data: o sistema apresentará a data de cadastro do pedido;
Status do Sistema: o sistema apresentará o status do pedido, que neste caso será Pedido Não Faturado;
Data Alteração: o sistema apresentará a data da última alteração do pedido;
Alterado Por: o sistema apresentará e-mail do usuário que realizou a alteração;
Validade: o sistema apresentará a validade do pedido;
Empresa: o sistema apresentará o nome da empresa que gerou o pedido;
Cliente: o sistema apresentará o cliente do pedido;
Vendedor: o sistema apresentará o vendedor do pedido;
Valor: o sistema apresentará o valor do pedido;
Origem: o sistema apresentará a origem do pedido (PDV, Pedidos e Orçamentos, Venda Direta ou E-commerce);
Status: o sistema apresentará o status da venda;
E-mail Destinatário: o sistema apresentará o e-mail do cliente;
Forma de Pagamento: o sistema apresentará a forma de pagamento informada na venda;
Nº da NFe: o sistema apresentará o número da nota fiscal, se houver;
Dados Recebimento E-mail: o sistema apresentará as informações de recebimento do e-mail, se enviado.

Mas além dessas informações, você poderá também escolher as informações que deseja ver no relatório e ordenar conforme sua necessidade. Basta você clicar no ícone de Adicionar ou Remover Colunas. Depois escolher as informações e a ordem desejada, clique em Aplicar. Após isto, o sistema trará as informações de acordo com o selecionado.

Ao selecionar a venda desejada, o sistema apresentará duas opções:

Comissão Faturar: ao clicar nesta opção, o sistema realizará um lançamento referente a comissão do pedido;
Gerar Lançamento: ao clicar nesta opção, o sistema irá lhe direcionar a tela de lançamento da venda. Após Salvar o lançamento, o pedido mudará o status para Pedido Faturado.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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