Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatório ABC Venda Produtos no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatório ABC Venda Produtos no SIGE Cloud

O relatório ABC Vendas Produtos, serve para atribuir graus de importância aos produtos da sua empresa. Este relatório foi adaptado para o ambiente empresarial e tornou-se um recurso importante para uma melhor gestão de estoque e controle logístico.

Ele foi criado baseando-se no argumento de que, apenas uma pequena parte dos produtos que você oferece na sua empresa é responsável pela maior parte do faturamento. Trata-se então de uma classificação estatística de materiais, em que se considera a importância dos produtos, baseada nas suas quantidades e no seu valor.

Com esses dados em mãos, o gestor pode evitar erros comuns, como ter poucas unidades no estoque de um produto muito vendido e com muitas unidades em estoque de um produto que não vende tão bem.

Para utilizá-lo, basta você acessar o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clicar em ABC Vendas Produtos.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Empresa: você poderá filtrar pela empresa que deseja visualizar os produtos;
Categoria: você poderá buscar pela categoria do produto;
Origem do Custo: você poderá selecionar qual o valor de custo que o sistema deverá levar em conta;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Filtrar Por: você poderá selecionar por qual data deseja filtrar.

Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após isso, o sistema lhe apresentará a listagem dos produtos encontrados de acordo com os filtros aplicados.

Nome Produto: o sistema apresentará o nome do produto;
Código: o sistema apresentará o código do produto;
Saldo Estoque: o sistema apresentará a quantidade que o produto possui em cada depósito;
Consumo: o sistema apresentará a quantidade do produto que foi vendida no período selecionado;
Custo Unitário: o sistema apresentará o valor do custo do produto;
Custo Total: o sistema apresentará o valor de custo total com base no consumo e no custo unitário;
Preço de Venda: o sistema apresentará o preço de venda do produto;
%: o sistema apresentará a porcentagem de venda deste produto no período selecionado;
Classe: o sistema apresentará em qual classe o produto se encaixa.

Produtos A: responsáveis por até 80% das vendas.

Produtos B: responsáveis por até 15% das vendas.

Produtos C: responsáveis por até 5% das vendas.

Os produtos da Classe A são os mais vendidos, por isso nunca os deixe faltar no estoque da sua empresa. Monitorar constantemente como está o saldo de estoque destes produtos e planejar a compra com bastante antecedência, é essencial para sua empresa.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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