Como gerar o Relatório de Comissões Terceiros no SIGE Cloud

Este relatório apresentará todas as vendas que tiverem sua origem como Tipo Representação e tiverem comissões pagas pela representada. Serão apresentadas as comissões do representante e do vendedor, considerando apenas as vendas que estiverem com o status de Faturado.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clicar em Comissões Terceiros.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

Empresa: você poderá filtrar pela empresa;
Vendedor: você poderá filtrar pelo vendedor que deseja visualizar as comissões;
Representada: você poderá filtrar pela pessoa rotulada como representada para visualizar as comissões;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Ordenar Por: você poderá filtrar pela data, vendedor, representada, cliente, etc.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após isto, o sistema apresentará uma listagem com as informações encontradas a partir dos filtros aplicados.

Pedido: o sistema apresentará o código do pedido;
Empresa: o sistema apresentará a empresa da venda;
Representada: o sistema apresentará a empresa/pessoa da representação;
Vendedor: o sistema apresentará o vendedor que realizou a venda;
Cliente: o sistema apresentará o cliente da venda;
Data Venda: o sistema apresentará a data em que a venda foi realizada;
Valor Comissão Representação: o sistema apresentará o valor da comissão que será paga a representada;
Valor Comissão: o sistema apresentará o valor da comissão do vendedor;
Valor Pedido: o sistema apresentará o valor total do pedido.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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