Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como gerar o Relatório de Consistência Valores Compra no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
O Relatório de Consistência Valores Compra compara se os valores dos lançamentos financeiros são equivalentes aos da Nota de Entrada. Caso os valores sejam os mesmos, o relatório apresenta as informações em cor preta. Caso sejam diferentes, o relatório informa os dados em cor vermelha, sinalizando que os valores não são iguais.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Compras, e selecione a opção Consistência nos Valores da Compra.
Em seguida, será possível você filtrar no relatório por algumas opções.
Empresa: informe a empresa que deseja verificar as Notas de Entrada realizadas; Fornecedor: informe o fornecedor que foi descrito na Nota de Entrada; Código Nota de Entrada: informe o código da Nota de Entrada; Chave Acesso: informe a chave de acesso da Nota de Entrada; Foi Aprovada?: informe se deseja filtrar por notas aprovadas ou não; Por período: neste campo você pode selecionar alguma das opções informadas, e se desejar também pode personalizar o período; Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente.
Depois de aplicado o filtro, serão exibidas no relatório as seguintes colunas.
Código: código da Nota de Entrada; Número Nota: número da Nota de Entrada; Chave de Acesso: chave de acesso informada na Nota de Entrada; Data Nota: data em que ocorreu a entrada dos itens; Empresa: empresa informada na Nota de Entrada; Fornecedor: fornecedor que foi informado na Nota de Entrada; Desconto: caso a nota de entrada tenha algum desconto, será informado neste campo; Soma Despesas: este campo se refere a soma dos lançamentos financeiros que foram gerados para a nota de entrada; Valor Nota: valor da nota sem o desconto; Valor Total da Nota: valor total da nota já aplicando o desconto; Foi Aprovada?: este campo estará positivo caso a nota de entrada já esteja aprovada. Caso contrário, o campo permanecerá negativo.
Fique atento!
Você deve ter percebido que neste relatório há linhas em cor preta e em cor vermelha.
Quando estiver em cor preta, se refere que a Nota de Entrada além de aprovada, também está faturada. E também, que o valor do lançamento financeiro gerado desta Nota de Entrada é o mesmo que o Valor Total da Nota.
Em caso de estar em cor vermelha, é pelo fato de que a Nota de Entrada ainda não está faturada, ou seja, ainda não há lançamento financeiro para ela. Ou também, pode estar vermelho quando a nota está faturada, porém, o lançamento financeiro da nota não possui o mesmo valor do que o Valor Total da Nota.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br