A fim de tornar os nossos relatórios ainda mais flexÃveis e adaptados à s necessidades reais de cada tipo de negócio, desenvolvemos o modelo de Relatório de DRE Gerencial. Neste relatório, será possÃvel relacionar todos os planos de contas do sistema com cada determinação do DRE. Resumindo: É VOCÊ QUEM MANDA!
Em Deduções e Impostos, será possÃvel ativar as tributações e custos que você deseja que sejam descontados no relatório. Ao todo, são nove opções passÃveis de dedução: ICMS, FCP ST, PIS, ICMS ST, DIFAL, COFINS, FCP, IPI e Fretes pagos pelo comprador.
Para as receitas são exibidas 3 opções de Grupo: Receita Operacional Bruta, Outras Receitas e Receitas Financeiras.
Para as despesas, são exibidas 6 opções: Deduções e Impostos, Custos de Vendas, Despesas com Vendas, Despesas Administrativas, Despesas Financeiras e IR/CSLL.
Nessa aba, você seleciona os planos que deseja analisar e a maneira como quer que estejam dispostos no relatório. Quando todas as informações estiverem selecionadas, clique em Salvar (botão que está localizado no final da listagem).
Importante! Para evitar a contabilização duplicada de valores, o relatório não irá considerar lançamentos financeiros de faturamento de vendas e notas de entrada, ao computar os valores dos planos de contas. Isto se deve ao fato de estes valores já constarem nos grupos Receita Operacional Bruta e Custos de Vendas respectivamente.
Você poderá definir o perÃodo de análise do seu relatório, utilizando os filtros de datas disponÃveis e selecionando a empresa desejada.
Clicando em Mais Ações, você pode baixar o relatório em Excel ou PDF, tanto de modo resumido como de modo detalhado.
Atenção! Na exibição no sistema, você pode selecionar o prazo que preferir, mas para exportar o relatório de forma detalhada, o filtro de perÃodo não pode ser maior que 1 mês.