Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatório de Extrato Bancário no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatório de Extrato Bancário no SIGE Cloud

Este relatório apresenta todos os pagamentos e transferências criadas no seu fluxo de caixa, e que tenham vínculo com o banco informado no filtro. Desta forma, este relatório não apresenta a previsão, apenas o realizado. Além disso, considerará o valor do saldo anterior e apresentará o saldo disponível na última coluna, o qual leva em consideração o saldo inicial informado na conta bancária em questão.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Extrato Bancário.

Você deverá utilizar os filtros para que o sistema realize a busca das informações.

Empresa: informe a empresa que deseja visualizar as informações bancárias;
Conta Bancária: selecione a conta que deseja visualizar as informações;
Somente Conciliados: marque esta opção se deseja que o sistema informe apenas os lançamentos conciliados;
Filtros Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.

Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após aplicar os filtros o sistema apresentará a listagem das informações financeiras da conta filtrada.

Código: o sistema apresentará o código do seu lançamento. Ao clicar sobre o código você será redirecionado para uma nova tela, onde será possível visualizar detalhes do lançamento, tanto de despesa quanto receita. Caso seja uma Transferência Bancária, o sistema não apresentará código;
Data: o sistema apresentará a data em que foi realizada o pagamento/transferência;
Cliente/Fornecedor: o sistema apresentará o nome do cliente/fornecedor do lançamento. Caso seja uma transferência o sistema apresentará N/A;
Descrição: o sistema apresentará a descrição do pagamento/transferência;
Plano de Conta: o sistema apresentará o plano de conta selecionado no lançamento;
Centro de Custo: o sistema apresentará o centro de custo selecionado no lançamento;
Cta. Bancária: o sistema informará o nome da conta bancária;
Conc.: o sistema apresentará se o pagamento/transferência está conciliado;
Tipo: o sistema apresentará se o valor foi uma saída ou entrada;
Doc.: o sistema apresentará o documento que está vinculado ao pagamento;
Valor: o sistema apresentará o valor do pagamento/transferência;
Acumulado: o sistema apresentará a informação de soma ou subtração dos valores do pagamento/transferência junto ao “Saldo Anterior”, o sistema faz a soma/subtração dependendo do tipo do lançamento/transferência (Receita ou Despesa). Ou seja, na primeira linha do relatório caso seja uma “Receita” o sistema soma o valor do pagamento/transferência ao Saldo Anterior e caso seja uma “Despesa” o sistema subtrai o valor do pagamento/transferência do Saldo Anterior. A partir da segunda linha do relatório o sistema sempre considera o valor do campo Acumulado da linha acima e soma/subtrai ao valor do pagamento/transferência, gerando assim um novo valor para o campo Acumulado.

Observação: As linhas verdes são receitas e as linhas vermelhas são despesas.

Exemplo:

Saldo Inicial da Conta Bancária: R$ 100,00

Como foi deixado em branco o campo Data Inicial o sistema assume o valor do Saldo Inicial da Conta Bancária(Cadastros > Contas Bancárias) para o campo “Saldo Anterior” do relatório.

Linha 1 – Receita de R$ 70,51: (100,00 + 70,51) -> Acumulado: R$ 170,51

Linha 2 – Despesa de R$ 2.629,99: (170,51 – 2.629,99) -> Acumulado: R$ -2.459,48

Linha 3 – Receita de R$ 44,93: (-2.459,48+ 44,93) -> Acumulado: R$ -2.414,55

Linha 4 – Despesa de R$ 370,01: (-2.414,55-370,01) -> Acumulado: R$ -2.784,56

Saldo Anterior : Quando é informado uma data no filtro de Data Inicial deste relatório, o saldo anterior informado será o saldo da conta bancária de “um dia antes” daquela data.

Quando não é informada nenhuma data no filtro Data Inicial do relatório, o “Saldo anterior” que irá aparecer, será referente ao valor informado no campo “Saldo Inicial” dentro do cadastro da conta bancária (Cadastros > Contas Bancárias).

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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