Como gerar o Relatório de Grupos de Lançamentos no SIGE Cloud
Este relatório é específico para o controle de grupos de lançamentos, que podem ser utilizados em seus lançamentos financeiros. Ele apresentará um quadro demonstrativo de previsto e realizado, bem como o saldo de cada grupo de lançamentos. Além disso, os quadros também serão diferenciados por receitas e despesas.
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Grupos de Lan.
Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.
Empresa: informe a empresa da qual deseja filtrar os lançamentos;
Ano: selecione o ano que deseja filtrar.
Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Após aplicar os filtros, o sistema apresentará uma tabela com os dados.
Ao clicar em Expandir o grupo desejado, o sistema apresentará as seguintes informações:
Mês: o sistema apresentará todos os meses do ano selecionado;
Receita/Despesa Previsto: o sistema apresentará o valor previsto (a receber) de receitas e despesas;
Receita/Despesa Realizado: o sistema apresentará o valor realizado (recebido) de receitas e despesas;
Receita/Despesa Saldo: o sistema apresentará o saldo das receitas e despesas de cada mês.
Importante! Os valores apresentados nas linhas Verdes, são receitas. Já os valores apresentados nas linhas Vermelhas, são despesas.
Por exemplo, eu possuo R$10.000,00 previsto de receitas para receber no mês de Janeiro. Porém, acabei recebendo apenas R$7.500,00, o sistema irá calcular:
Receita Prevista – Receita Realizada = Saldo
R$10.000,00 – R$7.500,00 = – R$2.500,00
Eu possuo R$7.800,00 previsto de despesas para o mês de Janeiro. Porém paguei apenas R$3.800,00, o sistema irá calcular:
Despesa Prevista – Despesa Realizada = Saldo
R$7.800,00 – R$3.800,00 = R$4.000,00
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br