Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatório de Grupos de Lançamentos no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatório de Grupos de Lançamentos no SIGE Cloud

Este relatório é específico para o controle de grupos de lançamentos, que podem ser utilizados em seus lançamentos financeiros. Ele apresentará um quadro demonstrativo de previsto e realizado, bem como o saldo de cada grupo de lançamentos. Além disso, os quadros também serão diferenciados por receitas e despesas.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Grupos de Lan.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

Empresa: informe a empresa da qual deseja filtrar os lançamentos;
Ano: selecione o ano que deseja filtrar.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após aplicar os filtros, o sistema apresentará uma tabela com os dados.

Ao clicar em Expandir o grupo desejado, o sistema apresentará as seguintes informações:

Mês: o sistema apresentará todos os meses do ano selecionado;
Receita/Despesa Previsto: o sistema apresentará o valor previsto (a receber) de receitas e despesas;
Receita/Despesa Realizado: o sistema apresentará o valor realizado (recebido) de receitas e despesas;
Receita/Despesa Saldo: o sistema apresentará o saldo das receitas e despesas de cada mês.

Importante! Os valores apresentados nas linhas Verdes, são receitas. Já os valores apresentados nas linhas Vermelhas, são despesas.

Por exemplo, eu possuo R$10.000,00 previsto de receitas para receber no mês de Janeiro. Porém, acabei recebendo apenas R$7.500,00, o sistema irá calcular:

Receita Prevista – Receita Realizada = Saldo

R$10.000,00 – R$7.500,00 = – R$2.500,00

Eu possuo R$7.800,00 previsto de despesas para o mês de Janeiro. Porém paguei apenas R$3.800,00, o sistema irá calcular:

Despesa Prevista – Despesa Realizada = Saldo

R$7.800,00 – R$3.800,00 = R$4.000,00

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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