Como gerar o Relatório de Periodicidade no SIGE Cloud

Neste relatório aparecem todos os clientes que você cadastrou com periodicidade. Além desta informação, você também poderá verificar a data da última negociação com o cliente ou fornecedor, acompanhando assim seu status.

Fique atento! Antes de utilizar este relatório, é necessário que informe a periodicidade de vendas no cadastro da pessoa. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas, e edite o cadastro da pessoa desejada. Agora, na aba Dados, localize a seção Dados Financeiros/Contas Bancárias e informe no campo Periodicidade Venda/Compra(dias) a quantidade de periodicidade.

Feito isso, você poderá gerar seu relatório. Basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clicar em Periodicidade.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Cliente: você poderá buscar por um cliente específico informando o nome neste campo;
Somente Clientes: ao marcar este checkbox o sistema apresentará a periodicidade apenas dos seus clientes;
Somente Fornecedores: ao marcar este checkbox o sistema apresentará a periodicidade apenas dos seus fornecedores.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após isso, o sistema lhe apresentará uma listagem com todos os clientes/fornecedores encontrados com os filtros aplicados.

Cliente/Fornecedor: o sistema apresentará o nome do cliente/fornecedor;
Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente/fornecedor, se informado no cadastro;
Estado: o sistema apresentará o estado do cliente/fornecedor, se informado no cadastro;
Região: o sistema apresentará a região do cliente/fornecedor de acordo com o endereço, se cadastrado;
Periodicidade: o sistema apresentará a quantidade de dias da periodicidade do cliente/fornecedor, de acordo com o informado no cadastro;
Última Negociação: o sistema apresentará a data e hora da última negociação do cliente/fornecedor;
Status: o sistema apresentará um status da periodicidade do cliente baseado na última negociação.

Você poderá também realizar o download deste relatório, basta clicar no ícone Exportar para PDF ou Exportar para Excel no canto superior direito da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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