Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatório de Precificação no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatório de Precificação no SIGE Cloud

O sistema disponibilizará este relatório para que você possa definir um valor quantificável para as vendas dos seus produtos ou serviços. Com as informações descritas, fica mais fácil estabelecer quanto o seu cliente deverá pagar para obter o item ou contratar um serviço que você oferece.

De maneira a facilitar a análise de custos e despesas relacionadas a vendas de seus produtos, este relatório tem como propósito facilitar a identificação de falhas na precificação de seus itens.

Este relatório irá utilizar os dados do custo e precificação de um produto. Então, talvez seja necessário editar um produto já cadastrado no sistema, para completar as informações contidas nesses campos. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos. 

Logo, será exibida a listagem de todos os seus produtos registrados. Selecione o produto que deseja alterar e clique no ícone de Lápis para editar.

Na tela Cadastro de Produtos, busque a seção Custos e Precificação. Para gerar um relatório completo você pode informar os campos sugeridos nesta seção. 

Após, finalizar a edição destes dados, clique em Salvar. 

Agora acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clique em Precificação

Nesta etapa, você será direcionado para a tela Relatório de Precificação de Produtos, onde será possível efetuar uma busca precisa utilizando os Filtros do Relatório.

Empresa: ao filtrar por empresa, você será capaz de visualizar uma diferenciação na precificação com base nas vendas de cada empresa que vendeu o item no período;
Fornecedor: permite que você localize produtos de apenas um fornecedor. Este filtro leva em consideração somente o fornecedor padrão do produto;
Marca: permite que você localize produtos de apenas uma marca;
Produto: permite que você localize com maior velocidade a precificação de um item específico; 
Unidade: se selecionada uma unidade de medida, você irá localizar apenas itens que estiverem cadastrados com a Unidade de Medida informada.;
Gênero: permite que você localize itens de apenas um tipo/gênero de produto; 
Filtros Por Data: permite que você visualize apenas produtos vendidos dentro de um período específico;
Data Inicial e Final: se você selecionar o campo Filtros Período como Personalizado, será possível definir uma data para iniciar e finalizar a sua busca;
Filtrar Por: selecione uma das opções disponíveis (data da competência ou data de faturamento das vendas).

Com o preenchimento do campo desejado, clique em Buscar. Assim, o sistema apresentará as informações acompanhados do seguintes dados:

Na primeira seção do relatório, temos os seguintes campos:

Código: o sistema informará o código do produto, onde ao clicar, fará o redirecionamento para a tela do seu cadastro;
Produto: neste campo, será apresentada a descrição do produto;
Preço de Venda Atual: neste campo o sistema mostrará o preço de venda atual do produto conforme a data selecionada nos filtros do relatório;
Preço de Venda Sugerido: neste campo o sistema trará um preço de venda sugerido conforme a saída do produto.

A seguir ao Expandir cada linha de produto, o sistema mostrará colunas de Despesas e Precificação do produto.

Na coluna Despesas, você irá verificar as despesas estão relacionadas aos valores gastos na compra do produto ou do serviço. Aqui, você terá os seguintes campos:
Preço Compra: exibe o preço de custo sem acréscimos que estiver no cadastro do item;
Frete Compra: exibe o percentual (%) referente ao frete pago na compra do item ((valor de frete / preço de custo)*100);
Seguro Compra: exibe o percentual (%) referente ao seguro pago na compra do item ((valor de seguro / preço de custo)*100;
IPI: exibe o percentual (%) referente ao valor de IPI pago na compra do item ((valor de IPI / preço de custo)*100);
ICMS: exibe o percentual (%) referente ao valor de ICMS destacado na compra do item ((valor de ICMS / preço de custo)*100);
ICMS ST: exibe o percentual (%) referente ao valor de ICMS ST destacado na compra do item ((valor de ICMS ST / preço de custo)*100);
FCP ST: exibe o percentual (%) referente ao valor de FCP ST destacado na compra do item ((valor de FCP ST / preço de custo)*100);
Operacional/Outros: exibe o percentual (%) referente ao valor de “Outras Despesas” pagas na compra do item ((valor de outras despesas / preço de custo)*100);
Impostos: exibe a média de impostos pagos (R$) por unidade do produto entre as vendas registradas no período filtrado;
Comissões: exibe a média de comissão (R$) por unidade do produto entre as vendas registradas no período filtrado;
Frete: exibe a média de frete (R$) por unidade do produto entre as vendas registradas no período filtrado;
Seguro: exibe a média de seguro (R$) por unidade do produto entre as vendas registradas no período filtrado;
Total Despesas: exibe a soma das despesas de compra com as despesas médias de venda;

Na coluna Precificação, serão apresentadas sugestões para definir o preço de venda do produto, de acordo com as informações das despesas. Através desta coluna, você pode visualizar, as seguintes informações:
Markup: o índice Markup é baseado no percentual de despesas de compra do item e no percentual de MVA que você deseja aplicar no item.
No SIGE, a fórmula do índice de Markup é: [100 – (Percentual Despesas + Percentual de Lucro esperado (MVA))]/100.
Lucro Esperado sobre o custo + acresc.: esta informação diz respeito ao percentual de lucro que você, empreendedor, estima ter sobre a venda de cada mercadoria. Ou seja, exibe o MVA preenchido no cadastro do item;
Lucro Real (margem): exibe a rentabilidade média da venda do item no período filtrado. Fórmula: (Lucro Real sobre a venda * 100) / Preço Venda Atual.
Lucro Real sobre a venda: exibe o lucro médio obtido com a venda do item no período filtrado. Fórmula: Preço Venda Atual – (Total Despesas + Preço Compra).
Preço Venda Atual: será informado o preço que está sendo praticado neste momento em seu comércio; 
Preço de Venda Sugerido: exibe a sugestão de preço de venda para o item após aplicado o índice de Markup. Como o gráfico de progressão de valor do Markup é irregular, quando o índice de markup é superior a 1, o método de cálculo não utiliza o índice de Markup como referência e volta a fórmula padrão.
Fórmula de preço de venda utilizando o índice Markup: Preço Compra / (Markup / 100).
Se o índice de Markup for inferior a 0 é utilizada a fórmula padrão: Preço Compra (R$) + (Acréscimos do Produto (%) * Preço de compra (R$) / 100) + Lucro Esperado (R$).

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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