Como mudar o CNAB da remessa gerada no SIGE Cloud

Ao gerar a remessa dos seus boletos, é necessário selecionar o CNAB da remessa. Caso você tenha gerado a remessa com o CNAB incorreto, primeiramente você precisará excluir a remessa gerada, acessando o menu lateral Financeiro, submenu Boletos Remessas.

Após isto, localize a remessa e a selecione. O sistema apresentará um modal, onde você deverá clicar em Excluir.

Com a remessa excluída, você precisará gerá-la novamente. 

Há duas maneiras de definir o CNAB da sua remessa, através da carteira e através da remessa.

Remessa

Para definir o CNAB através da remessa, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Boletos.

Após isto, selecione os boletos que deseja gerar a remessa e em seguida, na aba de atalhos, clique em Gerar Remessa.

Agora, será necessário selecionar o CNAB da remessa.

Após selecionar o CNAB correto, clique em Gerar Remessa. Assim, o sistema realizará o download automático do arquivo.

Carteira

Em alguns bancos, a carteira para a emissão de boletos é específica para um CNAB. Assim, ao gerar uma remessa, o sistema não apresentará a opção de escolha do CNAB. Por isso, verifique com o gerente do seu banco se a carteira que você utiliza está correta para o CNAB que você precisa gerar a remessa.

Para verificar a carteira que está utilizando, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Bancos.

Em seguida, edite o cadastro da conta bancária e acesse a aba Emissão de Boletos. Por fim, na seção Carteiras Adicionadas verifique o nome da carteira.

Caso seja a carteira errada, basta excluí-la, adicionar a correta e por fim salvar a alteração.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário