Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud

O saldo dos produtos em estoque é calculado pelo sistema a partir das movimentações de entrada e saída realizadas no estoque. O sistema realiza movimentações automáticas quando uma venda ou compra é efetivada, e também permite que você realize movimentações manuais.

Para realizar a movimentação de estoque de produtos manualmente, acesse o menu lateral Estoque, submenu Nova Movimentação.

Ao abrir essa tela, você precisará preencher os seguintes campos para realizar sua movimentação manual de estoque:

Depósito: selecione em qual dos seus depósitos o produto será movimentado;
Data da movimentação: automaticamente o sistema informará neste campo a data atual, mas você poderá editar essa informação caso necessário;
Horário da movimentação: automaticamente o sistema informará neste campo o horário atual, mas você poderá editar essa informação caso necessário;
Nota Fiscal:
 informe o número da nota fiscal equivalente a essa movimentação de estoque, se houver;
Categoria: informe a categoria de movimentação, caso desejar.

Depois de preencher os campos gerais da movimentação, é o momento de informar quais produtos você deseja movimentar no sistema. Para isso, informe o código ou nome do produto no campo Localizar Produto e clique em Adicionar. Assim, o sistema exibirá as seguintes informações na sua tela:

Produto selecionado: neste campo será informado o nome do produto adicionado à movimentação;
Unidade: será apresentada a unidade de medida do produto, conforme seu cadastro;
Valor Unitário: o valor unitário do produto é preenchido automaticamente conforme o preço de custo informado em seu cadastro, mas caso necessário, você poderá alterar essa informação manualmente;
Valor Total: o sistema irá informar automaticamente o valor total do produto, multiplicando a quantidade pelo valor unitário;
Sem Lote: marque esta opção se o produto que está sendo movimentado é controlado por lote, mas neste momento você deseja realizando a movimentação deste produto sem ter controle por lote específico;
Lote: se seu produto for controlado por lote, em caso de estar realizando uma movimentação de entrada, informe qual o código do lote para que o sistema dê entrada. Em caso de estar realizando uma movimentação de saída, o sistema irá exibir um ícone de lupa para você localizar de qual lote deseja retirar a quantidade movimentada;
Validade: se seu produto for controlado por lote, em caso de estar realizando uma movimentação de entrada, informe qual a data de validade do produto. Em caso de estar realizando uma movimentação de saída, o sistema irá preencher esta informação automaticamente, se a mesma estiver informada no cadastro do produto;
Fabricação: se seu produto for controlado por lote, em caso de estar realizando uma movimentação de entrada, informe qual a data de fabricação do produto. Em caso de estar realizando uma movimentação de saída, o sistema irá preencher esta informação automaticamente, se a mesma estiver informada no cadastro do produto;
Tipo: informe neste campo se a movimentação que está realizando será uma entrada ou saída. Ou seja, se estiver realizando uma movimentação de entrada de 5 unidades, será acrescentada 5 unidades no saldo do produto, e se estiver realizando uma movimentação de saída de 5 unidades, será descontada 5 unidades no saldo do produto;
Quantidade Estoque: neste campo, o sistema informa qual o saldo atual do produto no depósito selecionado anteriormente;
Ícone para expandir: ao clicar no ícone de expandir, será possível informar o status do produto. Para saber como utilizar este recurso, clique aqui;
Ícone para excluir: caso deseja retirar este item da movimentação, clique neste campo de excluir.

Depois de preencher todos os campos clique em Salvar. Após salvar as informações, você será direcionado novamente a tela de movimentações cadastradas, onde poderá verificar essas e outras movimentações realizadas.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário