Como cadastrar Status do Produto no SIGE Cloud

O status de produto tem a finalidade de caracterizar cada unidade do seu estoque. Em todas as telas que realizam movimentação de estoque, é apresentada a opção para informar de qual status essa movimentação está ocorrendo. Ou seja, este campo será apresentado, na tela de Nota de Entrada, Devolução de Mercadoria, Orçamento/Pedido e Movimentações.

Um exemplo de utilizar este recurso é quando o produto tem como característica ser seminovo. Dessa forma, quando você realiza a entrada deste item em seu estoque, seja na tela de Nota de Entrada ou na tela de Movimentações, você poderá adicionar que este produto possui o status seminovo. Assim, quando você realizar a venda deste produto na tela de Orçamento/Pedido, também será possível informar que o status do produto vendido é seminovo

No caso da Devolução de Mercadoria, você poderá utilizar o status do produto quando foi vendido ao cliente o produto normalmente, mas ele está devolvendo o item para você por estar danificado. Então, o status do produto nesta devolução poderá ser danificado, e com isso, não poderá realizar novas vendas desta unidade.

Mas para que seja possível utilizar o status de produto nas telas do sistema, primeiramente é necessário cadastrá-lo no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Estoque, submenu Status do Produto.

Após clicar em NOVO, você poderá preencher os seguintes campos:

Status: informe o nome do status que deseja utilizar nas movimentações do seu produto;
Permitir Vendas: selecione este campo se deseja que ao informar este status no produto, seja possível realizar vendas. No exemplo utilizado anteriormente, no status Seminovo será possível realizar vendas. Já em relação ao status Danificado, não será possível realizar vendas, então não é necessário habilitar este campo.

Após preencher os dados, clique em Salvar.

Screenshot_105.png

Acompanhe os artigos para saber como utilizar o status do produto:

Como gerar uma Nota de Entrada manualmente no SIGE Cloud;
Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud;
Como gerar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud;
Como realizar Devolução de Mercadoria e realizar a nota de devolução no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário