Como realizar o Faturamento Parcial de Pedidos no SIGE Cloud

Com esta funcionalidade do sistema, será possível fazer o faturamento de uma parcela dos itens incluídos em um pedido. Deste modo, o seu estoque será movimentando, gerando novas entradas para o seu financeiro.

Para realizar esta ação, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

Screenshot_21.png

Feito isso, aparecerá a listagem com todos os seus pedidos e orçamentos. Nesta etapa, selecione qual pedido deverá ser faturado parcialmente.

Será possível realizar o faturamento parcial deste pedido por três caminhos.

Primeiro caminho

Escolha um pedido e clique nele com o botão direito do mouse, assim as opções ficarão visíveis. Clique em Faturamento Parcial.

Screenshot_22.png

Segundo caminho

Selecione um pedido, assim o sistema abrirá uma barra de atalhos. Clique em Faturamento Parcial.

Screenshot_23.png

Terceiro caminho

Edite um pedido e no Mais Ações, clique em Faturamento Parcial.

Screenshot_24.png

A seguir, se abrirá outra tela com a listagem dos itens. No campo Quantidade a ratear, informe as quantidades dos produtos que serão faturados parcialmente, ao faturar essas quantidades o produto será dividido em duas partes, uma parte ficará com a quantidade faltante e a outra com a quantidade faturada.

Screenshot_25.png

Em seguida, clique em Faturar Quantidades Informadas, deste modo, somente os itens selecionados serão faturados.

Então, você será direcionado para a tela de Cadastro de Lançamentos, onde é possível verificar os dados ou adicionar outras informações. Feito isso, clique em Salvar.

Screenshot_27.png

Após isto, o sistema voltará a tela de Pedidos e Orçamentos e apresentará os produtos que foram faturados e os que ainda precisam ser faturados.

Screenshot_28.png

Com o SIGE Cloud, de modo acessível, você e seus colaboradores poderão a qualquer momento faturar um pedido parcialmente.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário