Como reforçar o caixa do PDV no SIGE Cloud

A opção de reforçar o caixa, consiste em adicionar determinados valores ao longo do dia em seu caixa, sempre que necessário.

Para realizar essa ação, você vai acessar o menu Venda, submenu Operações do PDV.

Em seguida, clique em Reforçar Caixa.

Após clicar sobre esta opção, o sistema disponibilizará a tela Reforçar Caixa.

Para realizar o reforço do seu caixa corretamente, alguns campos estarão disponíveis para serem preenchidos. Sendo eles:

Caixa: selecione pelo nome do vendedor, o caixa que estará recebendo este reforço;
Empresa: informe a empresa que será responsável por esta operação;
Motivo: escreva uma justificativa, a qual levou você adicionar este valor no caixa. Esta informação poderá ser importante no momento da conferência do caixa.

Em Caixa: o sistema informará o valor em reais que está disponível no caixa, até aquele momento.

Adicionar pagamento: seleciona a forma de pagamento que será feita o reforço e informe o valor. Podem ser feitos reforços de várias formas de pagamento. Se for preciso excluir alguma forma de pagamento que foi adicionada sem intenção, basta você clicar no X em vermelho que está situado ao lado do nome da forma de pagamento.

Após o preenchimento das informações, clique em Salvar. Feito isso, duas opções estarão disponíveis: 

Salvar: o sistema fará o registro do reforço e emitirá uma mensagem de confirmação (Reforço realizado com sucesso) e fará o redirecionamento para a tela inicial das Operações PDV;
Salvar e ir ao PDV: a sua operação será salva e o sistema fará o redirecionamento para o seu PDV. 

Fique Atento! Caso queira desistir da operação e retornar para a tela inicial das Operações PDV, clique no botão Voltar. Com esta ação as suas informações não serão registradas no lançamento financeiro do sistema.

Saiba mais sobre reforços em neste artigo!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário