Erro 773: Operação interna e UF de destino difere da UF de origem

Essa rejeição acontece quando está sendo emitida uma nota fiscal com o CFOP de uma operação dentro do estado, porém a Unidade Federativa do Destinatário é diferente da Unidade Federativa do Emitente. Caso o usuário tenha informado o CFOP do produto como sendo uma operação dentro do estado (começando com 5, por exemplo: 5102), porém o endereço do destinatário e emitente são de estados diferentes, onde nesse caso o CFOP deve ser de fora do estado (começando com 6, por exemplo: 6102). Este erro poderá causar a rejeição 773. 

Para editar a sua NF-e e corrigir este erro, primeiramente, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.

mceclip0.png

Na listagem, busque a NF-e com o Status Rejeição: Operação interna e UF de destino difere da UF de origem e clique no ícone de lápis para Editar a nota.

Acesse a aba Produtos na NF-e e realize a Edição em massa do CFOP dos produtos.

Caso seja necessário, o usuário poderá alterar a Natureza da Operação, informando o CFOP correto. O principal objetivo desse número é o de classificar de maneira legal os itens que constam na Nota Fiscal, evidenciando a operação que aquele produto será submetido.

Screenshot_37.png

Após realizar todas as correções necessárias, clique em Salvar, Pré-Visualizar e Emitir NF-e.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário