Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como importar Lançamento Financeiro por planilha Excel no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como importar Lançamento Financeiro por planilha Excel no SIGE Cloud

A importação de lançamentos financeiros tem o objetivo de cadastradas seus lançamentos, tanto receita quanto despesas, por uma planilha Excel, otimizando seu tempo e trazendo facilidade no seu dia a dia.

Para isso, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.

Após, terá a listagem de seus lançamentos já feitos no sistema, em seguida clique em Mais Ações e Importar Utilizando o Excel.

Na próxima tela, clique em Baixar Planilha Modelo, onde você irá cadastrar novos lançamentos financeiros.

Atenção! Aqui somente é possível cadastrar novos lançamentos financeiros, não sendo possível alterar dados dos que já existem.

Ao baixar a planilha no seu computador, abra o arquivo e verá as seguintes colunas:

Cliente: preencha com o nome do cliente ou fornecedor do lançamento que será criado. Esta pessoa já deve estar cadastrada no sistema e o nome informado na planilha será o Nome Fantasia cadastrado dentro do sistema;
CNPJ/CPF: informe o CPF ou CNPJ correspondente da pessoa mencionada anteriormente;
Empresa: selecione a sua empresa, entre as cadastradas no sistema, que é responsável pelo lançamento financeiro;
Conta bancária: informe em qual das suas contas bancárias o valor será movimentado. Esta conta bancária já deve estar cadastrada no sistema, e o nome preenchido aqui deve ser o mesmo cadastrado;
Forma Pagamento: selecione a forma de pagamento do valor. Este campo é apenas informativo e não gera condições de pagamento. Este dado já deve estar cadastrado no sistema;
Valor: informe o valor do lançamento.
Plano De Conta: selecione o plano de contas que será utilizado no lançamento, que indicará se o lançamento financeiro é receita ou despesa;
Data Vencimento: informe a data de vencimento do lançamento;
Data Competência: informe a data de competência do lançamento, quando ele for criado;
Data Pagamento: informe a data em que o lançamento foi efetivado pago, se for o caso;
Foi Pago: caso o lançamento já tenha sido pago, selecione nesta coluna Sim ou Não;
Número Documento: preencha o número do documento a qual se refere o lançamento;
Descrição: preencha uma breve descrição para o novo lançamento financeiro;
Observações: preencha uma observação para o lançamento, caso houver;
Centro de custo: se este lançamento for uma despesa, selecione a qual centro de custo ele pertence;
Grupo de lançamento: selecione qual grupo de lançamento este lançamento pertence.

Importante! As colunas de cor preta são de preenchimento obrigatório.

Após preencher todas as informações, salve a planilha no seu computador, e no mesmo local onde ela foi baixada do sistema, faça o upload novamente para o sistema ler as novas informações, clicando em Buscar planilha no meu computador.

Assim, basta aguardar 10 minutos para que o sistema possa atualizar todas as informações e os lançamentos financeiros que criou a partir da planilha excel, estará na listagem dos seus lançamentos.

Fique atento!

  • É importante ressaltar para não alterar o nome da planilha, pois o sistema a reconhece pelo nome.
  • Esta planilha fará somente o cadastro de novos lançamentos, ela não realizará a alteração de dados dos lançamentos já criados no sistema.
  • Você deverá preencher as colunas corretamente, sem alterar ou adicionar nenhuma coluna, nem modificar o cabeçalho.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br.

Deixe seu comentário