Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Já existe uma pessoa cadastrada no sistema com esse CNPJ/CPF – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Já existe uma pessoa cadastrada no sistema com esse CNPJ/CPF

O cadastro de pessoas será essencial para o uso das telas de vendas e financeiro, pois as mesmas estarão vinculadas a este cadastro para consultas futuras, análises de relatórios e emissão de notas fiscais. Mas o que deve ser feito se o sistema alegar que a pessoa no qual você está criando já está cadastrada no sistema? 

Existem dois pontos a serem conferidos, veja quais são:

1. Essa pessoa realmente já possui um cadastro

Para verificar se a pessoa já se encontra cadastrada no sistema acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.

Em Busca Avançada, busque pelo CNPJ/CPF dessa pessoa, lembrando de alterar o filtro Filtrar Por para Não filtrar por data. Vale ressaltar que todas as opções de rótulos devem estar habilitadas, Clientes, Fornecedores, Técnicos, etc.

Após o preenchimento dos dados, clique em Buscar. Por padrão, o cadastro será apresentado a você se já for existente.

Se a pessoa não for localizada, e ainda sim o sistema apontar como cadastro existente, o que fazer? Logo partiremos para a segunda possibilidade. 

2. Será exibido somente cadastros que estão vinculados a você como Vendedor Padrão.

Caso seu usuário seja de um Vendedor ou Coringa, existe a possibilidade do seu sistema estar configurado para que seja exibido somente as pessoas em que você é o vendedor padrão. Então, se ela não está aparecendo, não significa que ela não esteja cadastrada, mas sim, que você não é o vendedor padrão para ela e por isso, não é permitido cadastrá-la, sendo que já existe este registro no sistema.

Para confirmar, você pode solicitar para o administrador seguir os seguintes passos para verificar se essa configuração está ativa.

Acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Localize a seção Gerais e expanda clicando no ícone de “+”.

Agora, verifique se as opções Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes e Mostrar ao Coringa Somente Seus Clientes estão ativas. Se sim, para que seja possível você localizar essa pessoa, essa opção deve estar Desabilitada, ou então, o administrador deve editar o cadastro da pessoa em questão e inserir você como o vendedor padrão para ela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário