Já existe uma pessoa cadastrada no sistema com esse CNPJ/CPF

O cadastro de pessoas será essencial para o uso das telas de vendas e financeiro, pois as mesmas estarão vinculadas a este cadastro para consultas futuras, análises de relatórios e emissão de notas fiscais. Mas o que deve ser feito se o sistema alegar que a pessoa no qual você está criando já está cadastrada no sistema? 

Existem dois pontos a serem conferidos, veja quais são:

1. Essa pessoa realmente já possui um cadastro

Para verificar se a pessoa já se encontra cadastrada no sistema acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.

Em Busca Avançada, busque pelo CNPJ/CPF dessa pessoa, lembrando de alterar o filtro Filtrar Por para Não filtrar por data. Vale ressaltar que todas as opções de rótulos devem estar habilitadas, Clientes, Fornecedores, Técnicos, etc.

Após o preenchimento dos dados, clique em Buscar. Por padrão, o cadastro será apresentado a você se já for existente.

Se a pessoa não for localizada, e ainda sim o sistema apontar como cadastro existente, o que fazer? Logo partiremos para a segunda possibilidade. 

2. Será exibido somente cadastros que estão vinculados a você como Vendedor Padrão.

Caso seu usuário seja de um Vendedor ou Coringa, existe a possibilidade do seu sistema estar configurado para que seja exibido somente as pessoas em que você é o vendedor padrão. Então, se ela não está aparecendo, não significa que ela não esteja cadastrada, mas sim, que você não é o vendedor padrão para ela e por isso, não é permitido cadastrá-la, sendo que já existe este registro no sistema.

Para confirmar, você pode solicitar para o administrador seguir os seguintes passos para verificar se essa configuração está ativa.

Acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Localize a seção Gerais e expanda clicando no ícone de “+”.

Agora, verifique se as opções Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes e Mostrar ao Coringa Somente Seus Clientes estão ativas. Se sim, para que seja possível você localizar essa pessoa, essa opção deve estar Desabilitada, ou então, o administrador deve editar o cadastro da pessoa em questão e inserir você como o vendedor padrão para ela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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