Como excluir Remessa de Boletos no SIGE Cloud
Quando é gerada uma remessa de boletos de forma equivocada, ou então quando deseja excluir o boleto vinculado a ela, a solução é deletar a remessa do seu sistema. Mas se você for realizar este procedimento e já encaminhou a remessa ao seu banco, é imprescindível comunicar ao banco sobre o seu cancelamento, pois assim, poderão ser realizadas as devidas ações.
Para realizar este procedimento, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Boletos Remessas.
Agora, você poderá buscar pela remessa desejada utilizando os filtros da Busca Avançada, ou através da pesquisa rápida do número da remessa.
Mas caso você deseja excluir a remessa de um boleto específico, será necessário editar a remessa para localizar os boletos vinculados a ela. Para isso, clique no ícone de lápis.
Assim, na tela de Detalhes da Remessa, você consegue localizar os boletos gerados que estão vinculados a ela. Se essa seja a remessa que você estava procurando, retorne para a tela anterior para realizar a exclusão da mesma. Para isso, basta clicar no ícone de seta.
Agora que você localizou a remessa desejada, selecione-a e em seguida, clicar em Excluir.
Feito isso, o sistema exibirá a seguinte mensagem. Você tem a opção de ao excluir a remessa, também excluir os boletos bancários vinculados a ela. Para isto, basta habilitar a opção informada. Por fim, clique em Excluir Remessa(s).
Por fim, o sistema exibirá a mensagem confirmando a exclusão do registro.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br