Como excluir Remessa de Boletos no SIGE Cloud
Quando é gerada uma remessa de boletos de forma equivocada, ou então quando deseja excluir o boleto vinculado a ela, a solução é deletar a remessa do seu sistema. Mas se você for realizar este procedimento e já encaminhou a remessa ao seu banco, é imprescindível comunicar ao banco sobre o seu cancelamento, pois assim, poderão ser realizadas as devidas ações.
Para realizar este procedimento, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Boletos Remessas.
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Agora, você poderá buscar pela remessa desejada utilizando os filtros da Busca Avançada, ou através da pesquisa rápida do número da remessa.
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Mas caso você deseja excluir a remessa de um boleto específico, será necessário editar a remessa para localizar os boletos vinculados a ela. Para isso, clique no ícone de lápis.
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Assim, na tela de Detalhes da Remessa, você consegue localizar os boletos gerados que estão vinculados a ela. Se essa seja a remessa que você estava procurando, retorne para a tela anterior para realizar a exclusão da mesma. Para isso, basta clicar no ícone de seta.
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Agora que você localizou a remessa desejada, selecione-a e em seguida, clicar em Excluir.
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Feito isso, o sistema exibirá a seguinte mensagem. Você tem a opção de ao excluir a remessa, também excluir os boletos bancários vinculados a ela. Para isto, basta habilitar a opção informada. Por fim, clique em Excluir Remessa(s).
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Por fim, o sistema exibirá a mensagem confirmando a exclusão do registro.
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