Como cancelar Vendas do PDV no SIGE Cloud

O cancelamento de vendas realizadas através do PDV é diferente do cancelamento de vendas geradas através de pedidos e orçamentos. Para cancelar a venda, é necessário realizar uma devolução total dos itens vendidos, ou então, na tela de devolução, selecionar a opção Cancelar Venda. Mas todos os detalhes deste procedimento, explicamos no decorrer deste artigo.

Através de três caminhos você consegue acessar a tela de devolução de mercadoria. São eles:

1. Através do menu lateral Vendas, submenu Operações do PDV. Na nova tela, selecione a opção Devolução de mercadoria.

2. Através do menu lateral Vendas, submenu Devoluções. Em seguida, clique em Novo.

3. Através do menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Nesta página, edite a venda, clique em Mais Ações e selecione a opção Cancelar Pedido.

Todas as opções levarão você para a mesma tela de Devolução de mercadorias, onde é necessário informar o Número da NFCe ou o Código da Venda, e selecionar a opção Cancelar Venda.

Em seguida, será exibido o modal com a confirmação do cancelamento, onde será necessário clicar em Sim, quero cancelar.

Feito isso, o sistema realiza o cancelamento da venda, informando a seguinte mensagem.

Agora, ao acessar a listagem de pedidos e orçamentos, você poderá verificar que a venda realizada anteriormente se encontra com o status Pedido Cancelado.

Dessa forma, quando a venda do PDV é cancelada, automaticamente os produtos vendidos retornam para o depósito e o sistema gera um lançamento financeiro de despesa referente a devolução da mercadoria.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário